Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Município inicia implantação de novo sistema nas unidades de saúde

SAÚDE | 17/11/2023 09h 37min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a implementação de um novo sistema de gestão nas unidades de saúde, com objetivo de facilitar o acesso e a qualidade nos serviços ofertados ao usuário. Durante a adaptação ao sistema, a espera por atendimento pode demorar um pouco mais que o normal. 

 

O novo sistema incorpora as mais modernas tecnologias de software do país, visando à padronização, transparência e aprimoramento do fluxo de atendimento em toda a rede de saúde municipal.

 

Entre as melhorias está a possibilidade do paciente acessar o próprio prontuário médico, além de conseguir acompanhar sua posição em fila de espera para cirurgia ou atendimento especializado. O usuário também poderá verificar a disponibilidade de medicamentos nas farmácias locais. Os resultados dos exames realizados no laboratório municipal também poderão ser acessados pelo próprio paciente, de qualquer local onde possa acessar a internet.

 

A mudança também inclui o acesso avançado, em que o paciente terá a condição de ser atendido no horário agendado, eliminando a necessidade de longas esperas nas unidades de saúde. O protocolo de regulação assegura que os encaminhamentos sejam cuidadosamente avaliados, garantindo aos que mais precisam de atendimento especializado sejam priorizados.

 

Com o avanço tecnológico, a Secretaria de Saúde passa a contribuir ainda mais para a preservação do meio ambiente, com a redução na impressão de documentos médicos, prescrições e prontuários, que a partir de agora passam a ser digitais.

 

O novo sistema também inclui a implementação da radiografia digital, eliminando a necessidade de impressão de mais de 3.000 exames de raio-x por mês.

 

A População

Para a implementação do novo sistema é importante a colaboração da população. Ao ir até a unidade, será necessário apresentar a comprovação de residência (confira a lista no fim da matéria), que dá acesso automático ao Cartão Luverdense de Saúde, em seus celulares, permitindo acesso às farmácias, consultas nas UBS, laboratórios, consultas especializadas e transporte.

 

O prazo para a comprovação de moradia estende-se até janeiro de 2024. Pacientes sem comprovação de residência serão atendidos exclusivamente no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

 

Com o Cartão Luverdense de Saúde, o Município poderá desenvolver políticas públicas direcionadas aos moradores de Luca do Rio Verde, permitindo uma otimização eficiente e atendimento personalizado à população.

 

Documentos aceitos para comprovação de moradia:

• Título de Eleitor

• Documentos aceitos para comprovação de moradia;

• Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular;

• Carnês do IPTU e IPVA;

• Contrato de aluguel reconhecido em cartório;

• Documento de financiamento imobiliário;

• Boleto de cobrança de condomínio;

• Escritura de imóvel;

• Declaração recente de Imposto de Renda;

• Laudo de avaliação de imóvel emitido pela Caixa Econômica Federal;

• Contracheque emitido por órgão público;

• Demonstrativos do INSS ou SRF;

• Extrato do FGTS;

• Fatura de cartão de crédito;

• Boleto de mensalidade escolar;

• Registro de licenciamento de veículo;

• Termo de rescisão de contrato de trabalho.

 

Contamos com a colaboração e compreensão de todos. O prazo para implementação total da ferramenta é de até 4 meses.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

CONEXÃO GERAL

JOACIR FERREIRA

Balcão de Emprego

Veja +

Procuro trabalho como motorista de caminhão

Anunciante: DIARLES FELIX DA SILVA

Contato: 65999837076 / diarlesfelix1106@gmail.com

Atualizado dia 15/05/2024

Atenção: oportunidade de emprego: A Master  Agro  de Lucas do Rio Verde tem vaga para  pecista com  conhecimento de peças de máquinas agrícolas  Os interessados devem enviar currículo para o 66 -9 9900 3621

Anunciante: master agro

Contato: (66)99900 3621 /

Atualizado dia 23/04/2024

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024