Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Miguel Vaz se reúne com ministro da Educação para tratar da implantação da UFMT em Lucas do Rio Verde

Política | 03/02/2025 16h 20min

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e o vice Joci Piccini cumpriram agenda oficial em Brasília nesta segunda-feira (3), onde se reuniram com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a criação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município. A secretaria do MEC já deu parecer favorável à criação, um avanço que segue agora para a reta final.

 

O encontro, que aconteceu no Ministério da Educação (MEC), contou com as presenças do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, dos senadores Wellington Fagundes, da reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, da pró-reitora Luciane Gomes, da diretora-executiva administrativa, financeira e de fiscalização da Conab, Rosa Neide e da secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

 

"Muitos trabalhos e discussões ainda, mas estamos muito otimistas com relação ao nosso sonho que é a implantação da UFMT em Lucas. Agradeço ao ministro Fávaro por ter articulado esta reunião e por apoiar a criação da UFMT em Lucas do Rio Verde", ressaltou o prefeito Miguel Vaz.

 

A criação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é um sonho dos luverdenses. O terreno já foi doado para a construção do campus e o projeto pedagógico-orçamentário necessário para sua implementação já foi apresentado ao MEC.

 

"Sem dúvida é uma demanda já antiga e na região já cabe um bom campus da UFMT. Hoje a cidade de Lucas do Rio Verde é uma cidade que tem crescido muito, o agronegócio, a agroindústria, quem mais têm gerado empregos, segundo dados do CAGED, tem um crescimento econômico muito forte. Portanto, é fundamental essa demanda. Já tem toda uma avaliação técnica da universidade, da secretaria de educação superior favorável a criação da extensão desse campus. A própria bancada de senadores e a bancada federal de Mato Grosso está à disposição para ajudar também na infraestrutura do novo campus, então vamos agora fazer toda uma discussão e conversar com o presidente. Nós vamos trabalhar para realizar essa expectativa grande. O prefeito também se colocou à disposição, já doou o terreno, enfim, vamos trabalhar para dar certo", enfatizou o ministro Camilo Santana.

 

A realização da reunião foi articulada pelo prefeito Miguel Vaz e pelo vice Joci Piccini junto ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reforçando a importância do projeto para o desenvolvimento educacional e econômico do município. Com o apoio político e institucional, o objetivo é garantir que o MEC avance nos trâmites necessários para a concretização da universidade em Lucas do Rio Verde.

 

"Os últimos passos estão sendo tomados e o nosso sonho da UFMT em Lucas está mais próximo do que a gente possa prever. Sempre com muita cautela, e esse presente vai chegar para a nossa comunidade", disse o ministro Fávaro.

 

Durante a reunião no MEC, foram discutidos os próximos passos para concretização do projeto.

 

O prefeito Miguel Vaz segue empenhado em garantir que Lucas do Rio Verde seja contemplada com essa importante conquista, que trará impacto direto na qualificação profissional e no crescimento e desenvolvimento socioeconômico do município.

 

 

Fonte:   Ascom Prefeitura / Olga Kunze

EXPERIENCIA DE DEUS

PE. REGINALDO MANZOTTI

Balcão de Emprego

Veja +

Vagas para mecânico de refrigeração, auxiliar de refrigeração. Com ou sem experiência. Requisito ter carteira B.

Anunciante: POSSAMAY Climatização e Refrigeração

Contato: (65) 9 9973-6184 / financeiro@possamay.com.br

Atualizado dia 28/11/2024

Cazeiro

Anunciante: Alex Bezerra De jesus

Contato: 75 99702-5855 / silvavaldiene549@gmail.com

Atualizado dia 28/11/2024

Oii bom dia quem estiver precisando diarista estou desponivel hoje meu WhatsApp 65 996812614

Anunciante: Geruza Carvalho de Oliveira

Contato: 65996812613 / geruzacarvalho918@gmail.com

Atualizado dia 28/11/2024

PROCURA-SE FARMACEUTICA! Para mais informações entre em contato com o número a seguir: 065993118436

Anunciante: Farmácia Artesanal

Contato: 065993118436 / ericseijikaway@hotmail.com

Atualizado dia 28/11/2024

Atenção: Oportunidade de Emprego A HFC Construtora, de Lucas do Rio Verde, está com vaga aberta para Armador de Ferragens. Os interessados devem enviar currículo para o número (65) 99257-3852.

Anunciante: HFC CONSTRUTORA

Contato: 65 992573852 / adm2@grupohfc.com.br

Atualizado dia 28/11/2024