Notícias

Campanha de doação de leite materno arrecada potes de vidro em Lucas do Rio Verde

GERAL | 04/05/2021 10h 02min

Os anos iniciais de uma criança são determinantes para que ela se torne um adulto saudável e parte importante desse desenvolvimento é resultado do aleitamento materno. Pensando nos bebês recém-nascidos, que por alguma condição não foram amamentados, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou uma campanha para arrecadação de potes de vidro, destinados a essas doações.

Os frascos a serem doados precisam ser de vidro com tampa de plástico, medindo de 150 a 300 ml. O Programa Escola de Saúde Pública Municipal, representante da campanha para o Governo do Estado, ressalta que as especificações feitas levam em consideração que o leite precisa ser pasteurizado, sendo aquecido a uma temperatura de 62,5º por 30 minutos.

Serão postos de coleta todos os PSFs da cidade, assim como a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM). A Secretaria de Saúde salienta que os vidros precisam ser doados limpos, sem qualquer resquício de alimentos.

Após a entrega em uma das unidades, os frascos serão higienizados e armazenados em caixas, que depois de cheias serão lacradas. As doações serão entregues ao Escritório Regional de Saúde em Sinop.

A coordenadora da Escola da Saúde, Tatiani Rocha de Andrade, explica que os Bancos de Leite Humano facilitam a doação de leite, já que atuam intermediando entre mães que desejam doar e os recém-nascidos internados que não podem ser amamentados e se encontram em situação de vulnerabilidade nutricional.

“Com essa campanha vamos contribuir para que os bancos de leite consigam garantir que muitos bebês tenham alimento indicado para aquele momento: o leite materno”, ressaltou a profissional.

Confira a lista completa com os endereços das unidades de saúde da cidade: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-unidades/?text=saude

A importância do aleitamento

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a amamentação comece logo na primeira hora de vida do bebê. A organização também preconiza que o aleitamento ocorra, pelo menos, até os seis meses de vida como forma exclusiva de alimentação e até os dois anos da criança, de forma complementar. Sendo assim, os Bancos de Leite Humano garantem alimento e a sobrevivência de muitas crianças.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque

TARDE TOTAL

RATINHO VIOLA

Balcão de Emprego

Veja +

Vaga para TORNEIRO MECÂNICO (Experiência com usinagem e Fresa)

Anunciante: R&R Tornearia

Contato: (65) 99974-3289 / rertornearia@hotmail.com

Atualizado dia 03/05/2021

VAGAS DE EMPREGO: 1 PARA  AUXILIAR DE T.I  1 PARA COMPRAS (FALAR INGLES FLUENTE)

Anunciante: AGROTRONIC

Contato: 6535495618 / financeiro@agrotronic.com.br

Atualizado dia 03/05/2021

Energitec Contrata: Eletrotécnico/eletricista industrial, Montador, Ajudante de montador/eletricista, Soldador. Interessados encaminhar curriculo para rh@energitec-mt.com.br, ou pelo whats 65 99997-6661.

Anunciante: Energitec

Contato: / rh@energitec-mt.com.br

Atualizado dia 28/04/2021

Vaga: Pintor de peças (com experiência)

Anunciante: Flamar Tornearia

Contato: 65999040519 / flamar.tornearia@gmail.com

Atualizado dia 23/04/2021

Vaga: Jateador / Jatista (com experiência)

Anunciante: Flamar Tornearia

Contato: 65999040519 / flamar.tornearia@gmail.com

Atualizado dia 23/04/2021