Notícias

Vereadores falam em tribuna sobre problemas relacionados à Escola Militar que não teve as contas pagas e sobre a não conclusão das obras de saneamento do Bairro Menino Deus

POLÍTICA | 23/10/2018 09h 26min

Alguns projetos de lei de autoria do executivo municipal entraram na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (22), durante sessão ordinária para a análise das comissões.

Já na ordem do dia, duas moções de pesar foram votadas e aprovadas pelos falecimentos de Domingos Arcari e Alfeo Boscoli Neto. Também duas indicações foram aprovadas, sendo um de autoria do vereador Demétrio Cesar que indica ao Prefeito Municipal a construção de uma praça pública com academia ao ar livre no Bairro Parque das Araras.

Também foi aprovado o projeto de lei n° 106/2018 do executivo que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo e cria o Fundo Municipal de Turismo de Lucas do Rio Verde. Foi votado e aprovado ainda o projeto de lei n° 107/2018 que aditiva em R$ 37.039,30 (trinta e sete mil, trinta e nove reais e trinta centavos) o Contrato de Rateio n. 001/2018 com o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Em tribuna, o vereador Airton Callai falou sobre a situação em que os moradores do Bairro Menino Deus tem passado nos últimos meses, onde as obras de saneamento ainda não foram concluídas e o bairro se encontra bastante esburacado por conta disso. “Eu não agüento mais tanto reclamação no meu bairro. O Bairro Menino Deus foi abandonado. Começaram a fazer uma obra de esgoto que não termina, com buracos para todos os lados. Não é possível o tanto de ondulação que tem o asfalto. Esse negócio não termina nunca. Falta planejamento. Vamos no mínimo respeitar as pessoas que moram no Bairro Menino Deus”, disse Callai, alertando ainda sobre o problema de acesso às duas escolas do bairro, nos horários de pico. “É inconcebível a falta de raciocínio lógico da coisa. Quando nós temos duas escolas, o Colégio La Salle e Escola Menino Deus ruas sem saída. O fluxo de carro é grande e nós temos acesso às ruas na Avenida Paraná pela Rua Umuarama onde os pais podem passar por traz. Não precisa de muito raciocínio para resolver o problema de congestionamento naquele local”.

O presidente da Câmara Mano, também mostrou a sua preocupação ao ver os alunos e pais da Escola Militar Tiradentes fazer abaixo assinado para poder ampliar a estrutura física do prédio. “É desconfortável essa situação. Estive na Marcha para Jesus e os alunos fazendo abaixo assinado para fazer uma ampliação na escola. Eu acho que isso tinha que ser revisto, pois não tinha a necessidade dessa indisposição dos alunos”, explicou Mano, informando ainda que foi cobrado por pais de alunos que disseram que as contas de água, energia elétrica e internet da Escola Militar estão atrasadas. “Eu não tenho conhecimento sobre o convênio firmado entre os governos Estadual e Municipal, de quem seria a responsabilidade. Mas isso é um constrangimento no meu ponto de vista. Esperamos que as providências sejam tomadas o quanto antes”.

Fonte:   Rádio Regional FM 103,5

Balcão de Emprego

Veja +

Contrata-se profissional em comunicação visual ( Pintura e Serralheria )

Anunciante: Cortemax Recortes Laser

Contato: 65996210949 / cortemax@cortemax.com.br

Atualizado dia 07/08/2020

vaga de Carpinteiro/Pedreiro com experiência Obra em Nova canaa do Norte não fazemos empreitada, somente contratação. Interessados enviar curriculo no watsap 65 996285650ou no Email. Construtora.cordeirolrv@gmail.com Vaga de Servente de pedreiro

Anunciante: construtora cordeiro

Contato: 65996285650 / construtora.cordeirolrv@gmail.com

Atualizado dia 07/08/2020

VAGA DE EMPREGO: AUXILAR DE COMUNICAÇÃO VISUAL COM OU SEM EXPERIÊNCIA SERRALHEIRO PARA COMUNICAÇÃO VISUAL. Interessados  entrar em contato 65 99969-2571 

Anunciante: SINAL PRINT

Contato: 65 99969-2571 /

Atualizado dia 09/07/2020

VAGA DE EMPREGO:  Araguaia  contrata CAIXA  com experiência em atendimento ao público e rotinas de caixa. Pré-requisitos: Ensino médio completo, pacote office, SAP, alinhamento com os valores da empresa. VAGA DE EMPREGO:  Araguaia  contrata  MOVIMENTADOR DE  MERCADORIAS com experiência em rotinas de estoque . Pré-requisitos: Ensino médio completo, alinhamento com os valores da empresa.

Anunciante: ARAGUAIA

Contato: / trabalheconosco@araguaia.com.br

Atualizado dia 18/06/2020

VAGAS para serviços gerais. VAGA para pedreiro. VAGA para pintor e auxiliar de pintor.

Anunciante: Grande Maquinas

Contato: 65996641957 / adm@chamiski.com.br

Atualizado dia 02/06/2020