Notícias

Vereadores aprovam recursos para a compra de serviços médicos via Consórcio de Saúde

POLÍTICA | 05/12/2018 08h 56min

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (03), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 116/18, que trata da destinação de recursos ao Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Serão destinados aproximadamente R$ 1.8 milhão, que serão investidos na compra de serviços médicos, casas de apoio em Cuiabá e Sorriso e na manutenção da estrutura do consórcio.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano da Saúde - PDT), o valor é referente ao ano de 2019 e será investido na compra de consultas, exames e cirurgias, destinados aos pacientes da rede municipal.

"A compra de serviços via consórcio tem mostrado resultados positivos, com economia de recursos aos municípios. O valor investido é considerado pequeno, se comparado a demanda de pacientes, a espera de procedimentos."

O valor será pago em 12 parcelas mensais, com a primeira a partir de janeiro. Somente na compra de consultas, exames e cirurgias, serão destinados mais R$ 1.5 milhão.

De acordo com o vereador Airton Callai (PRB), o consórcio tem se consolidado como uma ferramenta importante na gestão pública, principalmente, na área da saúde.

"As compras conjuntas de medicamentos e materiais permanentes, com economia de até 40% sobre o termo de referência, os mutirões, que levam os serviços até a população. Tudo isso, é fruto da união dos municípios."

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado por 15 municípios da região Médio-norte de Mato Grosso.

Fazem parte do consórcio, os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul e Vera.

Fonte:   Rádio Regional FM 103,5 com Assessoria

MÁQUINA DO TEMPO

KELVIN OLIVEIRA

Balcão de Emprego

Veja +

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Casal procura emprego em fazenda, ele  como Operador de Maquinas e ela como  copeira. 

Anunciante: IVOMAR ALVES DE MIRANDA

Contato: 45 99831-5966 /

Atualizado dia 19/08/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Sou motorista categoria AD . Posso trabalhar em limpeza, auxiliar de cozinha, em granja em fazenda  no que for possível. Sou  do Rio grande do Norte e estou querendo uma nova vida. Desde já agradeço.

Anunciante: Raimundo. Jerónimo

Contato: / Ps7kp@hotmail.com

Atualizado dia 19/08/2019

Olá. Meu nome é Maury. Sou técnico em agropecuária procuro emprego na área aqui em lucas do Rio Verde. Ou nos arredores. Tenho disponibilidade de horários ou viagens. Tenho experiência em manejo de aves . Suinos. De fácil aprendizado.

Anunciante: Maury Silva Lima

Contato: 65998164463 / limamaury2@gmail.com

Atualizado dia 19/08/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: A procura de um trabalho aqui na cidade de Lucas do Rio Verde sou do Maranhão tenho 34 anos, casado tenho Habilitaçao categoria B, sou experiente em vendas tanto em lojas como em representação comercial e estou disponivel para exercer as funções que a  empresa precisar e uma observaçao ainda estou no Maranhão mais se a empresa se interessar irei imediatamente obrigado.

Anunciante: Samuel Brito de Lima

Contato: 99 982008480 zap e telefone / Samuelbrito_777@hotmail.com

Atualizado dia 19/08/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Bom dia ! Meu nome é Ana estou a procura de trabalho de zeladora pode ser em período integral ou na parte da manhã estou a disposição tenho experiência comprovada em carteira as empresas qui estiverem Interessadas pode me ligar desde já agradeço muito obrigada.

Anunciante: ANA

Contato: 65992187081 / Anacleber234@Gmail.com

Atualizado dia 19/08/2019