Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Vereador apresenta pedido de CPI para investigação de licitação feita pelo SAAE de Lucas do Rio verde

POLÍTICA | 20/03/2019 09h 02min

Foi lido em plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma licitação envolvendo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde. O pedido foi feito pelo vereador Jiloir Pelicioli, o Mano da Saúde.

O relatório é extenso e detalha a denúncia feita por empresários do município, descontentes com o processo de contratação de serviços. Para instalar uma CPI são necessárias assinaturas de dois terços dos vereadores, no caso da Câmara de Lucas do Rio Verde, três assinaturas. Além de Mano, o vereador Wagner Godoy já assinou o documento. “E o vereador Marcos Paulista já se colocou a disposição para assinar“, disse Mano.

O vereador disse que após receber a denúncia o mínimo que poderia fazer é fazer o protocolo e pedir a apuração do fato. “Cabe a nós analisar com cautela, coerência e prudência, e tomar as decisões que sejam do interesse do coletivo, da sociedade, até porque é uma denúncia que veio ‘de fora pra dentro’, da iniciativa privada, uma denúncia robusta, que tem que trabalhar ela e buscar informação, esclarecer a sociedade, se realmente há irregularidade ou não”, apontou.

Na avaliação do vereador, houve direcionamento e favorecimento do SAAE na licitação para a contratação de serviços, incluindo grau de parentesco. Mano acredita que diante de indícios é necessário fazer a busca de documentos para apurar os fatos.

O diretor do SAAE, Raimundo Dantas, acompanhou a sessão, com a leitura do pedido de abertura de CPI. Porém, deixou o plenário da Câmara sem se manifestar.

PROJETOS APROVADOS E PEDIDO DE VISTAS

Uma sessão com a pauta cheia ocorreu na Câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde, onde projetos foram aprovados, como o do executivo que autoriza a compra de serviços do hospital São Lucas no montante de aproximadamente R$ 15 milhões.

Também houve a aprovação de dois projetos importantes: o que instaura o Refis em Lucas e o que determina os valores do IPTU, que segundo o Presidente da Câmara, Dirceu Cosma, teve um aumento este ano, em média de 7% no valor do IPTU.

Já o vereador Wagner Godoy falou sobre a possibilidade da Escola Tarsila do Amaral, que está sendo construída, para que se torne no prédio da Escola Militar. Wagner também fez o pedido de vistas com relação ao projeto referente a legalização de Aplicativos de celular voltados ao transporte de passageiros em Lucas do Rio Verde.

Por 5 votos favoráveis contra 4 contrários ao pedido de vista, a matéria foi retirada de pauta e só poderá ser reapresentada em plenário dentro de 15 dias.

Fonte:   Rádio Regional FM 103,5 com ExpressoMT

BOM DIA 103

EDI SANTOS

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024