Notícias

Suspeito de atirar em rapaz em Lucas do Rio Verde é o mesmo que provocou acidente na BR-163 em Nova Mutum

POLÍCIA | 21/01/2019 10h 18min

Na manhã deste domingo (20), policiais receberam a informação de uma pessoa havia sido baleada no rosto, na Avenida Amazonas em Lucas do Rio Verde. Diante das informações uma guarnição da PM compareceu ao local onde teve acesso as imagens, e assim os investigadores de Polícia Civil e P2 identificaram P.H.O, de 22 anos, como sendo o suspeito de ter realizado o disparo.

Durante as diligências, ainda pela manhã, os policiais obtiveram informações de que o suspeito havia sofrido acidente e estava hospitalizado no hospital de Nova Mutum.

Diante dos fatos, investigadores de Lucas do Rio Verde entraram em contato com a Polícia Civil de Mutum, que compareceu ao local do acidente e após cerca de 2 horas de buscas, encontraram uma pistola marca Taurus, modelo PT 938, calibre 380.

Enquanto os policiais de Nova Mutum procuravam pela arma, investigadores de Lucas continuaram diligências em busca de mais provas e testemunhas que pudessem auxiliar nas investigações.

Todo trabalho realizado durante a tarde de domingo ainda, resultou na prisão em flagrante do suspeito após receber alta do hospital.

Vale ressaltar que o suspeito em questão já tem passagens por roubo e furtos de defensivos agrícolas, sendo, inclusive, um dos presos no trabalho realizado pela Polícia Civil e PM de LRV onde foram recuperados cerca de 200 mil reais em semente de milho na região do Morocó no ano passado.

MOTIVO DO CRIME

O crime de tentativa de homicídio, aconteceu por motivo fútil, onde o suspeito deu ré na caminhonete Toyota Hillux que conduzia e atingiu o veículo GM Astra que estava estacionado atrás. O motorista do Astra foi em direção ao dono da caminhonete e antes que pudesse verbalizar levou um tiro no rosto.

Ele foi internado no Hospital São Lucas e já está liberado. O tiro entrou na bochecha da vítima, transfixando pelo seu maxilar. Ele recebeu alta e não corre risco de morte.

ACIDENTE E PRISÃO DO SUSPEITO

O vídeo gravado por uma testemunha mostra a camionete Hillux trafegando em ‘zigue-zague’ e o exato momento em que a caminhonete colidiu em dois caminhões e saiu de pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender o acidente ocorrido por volta das 7h50 deste domingo (20), no km 548 da BR-163, em Nova Mutum.

Quem dirigia o utilitário, com placas de Nova Canaã do Norte, era o rapaz de 22 anos, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Municipal Santa Rosa, em Nova Mutum. O condutor do veículo Scania, com placas de Pinheiro Preto (SC), que seguia no mesmo sentido da Hilux e foi atingido na lateral, tombando em seguida não sofreu ferimentos.

O terceiro veículo envolvido foi a Scania, com placas de Gabriel Garibaldi (RS), que trafegava na direção oposta a caminhonete e foi atingida frontalmente. Apesar de ter saído da pista o motorista não se feriu.

A equipe PRF se deslocou até a unidade hospitalar onde P.H.O. estava  sendo atendido para a realização do teste do etilômetro. Embora feito cerca de cinco horas após o acidente, o teste confirmou a suspeita de que o jovem dirigia sob efeito de álcool. O aparelho apontou uma concentração de 0,29 mg/l de álcool expelido pelo ar dos pulmões.

Além de embriagado, o jovem dirigia sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele recebeu alta do hospital ainda neste domingo, mas foi direto para a delegacia em Nova Mutum. A prisão em flagrante, de acordo com a Polícia Civil, se deu em razão do homem ser suspeito de cometer uma tentativa de homicídio horas antes do acidente em Lucas do Rio Verde.

Além da tentativa de homicídio, o suspeito pode responder também por direção perigosa, colocando em risco a vida de outras pessoas, e dirigir sem possuir habilitação e sob efeito de álcool previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte:   Rádio Regional FM 103,5 | Fotos: Nucom/PRF

TOP SERTANEJO

ALTAIR ANDERLI

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA DE EMPREGO: PRECISA-SE DE CAMAREIRA E SERVIÇOS GERAIS TRATAR COM ADRIANO 65 99613-1310

Anunciante: Adriano

Contato: 65 99613-1310 /

Atualizado dia 06/02/2020

VAGA DE EMPREGO: Hotel Executive  está com 01 vaga de CAMAREIRA 1 vaga para  SERVIÇOS GERAIS disponíveis, não precisa de experiência.Interessados levar currículum em mãos no Hotel Executive.

Anunciante: HOTEL EXECUTIVE

Contato: /

Atualizado dia 06/02/2020

 VAGA DE EMPREGO: Precisa-se de técnico especializado em lavadoras. Para trabalhar na Brandilar.. interessados levar currículo na empresa avenida Amazonas bairro menino Deus    

Anunciante: BRANDILAR

Contato: /

Atualizado dia 04/02/2020

PROCURO EMPREGO: De motorista de caminhão ou carreta! Sou habilitado na categoria E. Experiência: Motorista de caminhão e Conferente de carga e descarga. Desde de já, agradeço. Att. Luiz Hipolito Entre em contato Tel. e zap (69) 9 92020629

Anunciante: Luiz Hipolito

Contato: (69) 9 92020629 / allinehipolito@outlook.com

Atualizado dia 04/02/2020

VAGA DE EMPREGO: Precisa-se de babá para período integral.

Anunciante: Camila

Contato: 65996069974 /

Atualizado dia 03/02/2020