Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Seminário do Sebrae sobre Energia Sustentável acontecerá em Lucas do Rio Verde

GERAL | 02/05/2018 09h 38min

Para estimular o uso de tecnologias e apoiar a dinâmica de mercado movimentando empresas que trabalham com os kits fotovoltaicos, o Sebrae programou um circuito de seminários nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum e Tangará da Serra, com informações sobre a parceria com a instituição financeira, engenheiros e indústrias fornecedoras de componentes necessários.

Em 10 de maio, Lucas do Rio Verde sediará o seminário de apresentação do Pluz, Programa de Financiamento de Energia Solar para Pequenos Negócios. A ampliação do acesso à energia fotovoltaica favorece o desenvolvimento econômico local, com a geração de emprego e renda, valoriza o uso da energia limpa e beneficia todos os envolvidos na cadeia produtiva da energia sustentável, uma vez que amplia as possibilidades para profissionais e empresas do setor executar os serviços de instalação de um maior número de micro e mini usinas fotovoltaicas, estimulando a concorrência com empresas nacionais e internacionais do segmento.

O Programa Pluz tem 60 dias de duração e se encerra no próximo dia 31 de julho. Como demanda um investimento de médio e grande porte, as empresas e produtores rurais necessitam de apoio de linhas de crédito, com condições especiais para viabilizar a execução do projeto. O Banco do Brasil vai efetuar o repasse de recursos por meio do FCO - o Fundo Constitucional do Centro-Oeste que possui taxas de juros atrativas, com carência e prazo de pagamento que se adequam à necessidade dos empresários interessados e em condições de obter crédito.

Além de estimular práticas sustentáveis para uma sociedade mais consciente, o olhar para a conta de luz aborda uma análise de sobrevivência do próprio negócio. Em outubro do ano passado, o Sebrae realizou uma pesquisa com 5.867 empresários de micro e pequenas empresas de todo o país para avaliar a situação dos Pequenos Negócios com relação ao racionamento de água e consumo de energia elétrica. Mais da metade dos entrevistados adotou alguma medida para reduzir o consumo de energia elétrica, como redução no uso e a troca de equipamentos por outros mais econômicos.

A média do custo da energia elétrica, considerando os custos totais da empresa, é de 10%. O peso é maior entre os microempreendedores individuais (MEIs), e menor entre as Empresas de Pequeno Porte (EPPs). Tomando como exemplo uma pequena empresa do setor comercial que consome em média 2.000 kWh por mês, seria necessário um investimento na ordem de R$ 86.800,00 com pay-back de 5 anos para o retorno do investimento e 95% de economia na conta de luz.

Fonte:   Rádio Atitude FM com Assessoria

TOP SERTANEJO

ALTAIR ANDERLI

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024