Notícias

Recém nascida encontrada em mata permanece em lar transitório de Lucas do Rio Verde

GERAL | 12/12/2017 15h 56min

A pequena Maria Clara, como ficou conhecida a recém nascida abandonada pela mãe com apenas quatro dias de vida, e que foi achada por um trabalhador na mata as margens do lago Harry Müller, na tarde do dia 23 de novembro em Lucas do Rio Verde-MT, permanece no lar transitório ‘Casa Lar Jaime Seiti Fujii’.

Após ser encontrada, a garotinha foi encaminhada para o hospital São Lucas, onde ficou sob cuidados médicos por quatro dias e após receber alta, foi encaminhada para o lar transitório, onde aguarda decisão judicial para saber quem ficará com sua guarda.

“Hoje ela está acolhida na Casa Lar, onde recebe toda assistência da casa, desde consulta médica e tudo mais. Cabem agora as assistentes sociais do poder judiciário que irá fazer estudos psicossociais na própria família da mãe para saber se tem condições ou não de cuidar da menor”, salientou a coordenadora do Conselho Tutelar Renessi Borba Espurnar.

O processo poderá demorar até seis meses para haver uma conclusão sobre o estudo.

Devido ao processo estar correndo em segredo de justiça, não foi possível ter informações se a mãe da menor tem autorização para visitá-la e quem são os possíveis pretendentes na fila de espera para adoção. O caso está sob responsabilidade do magistrado Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca de Lucas do Rio Verde.

No dia seguinte ao encontro da recém nascida, a polícia civil identificou e localizou a mãe da menor, que acabou cometendo o ato.

O inquérito policial ainda não foi concluído. De acordo com o delegado Daniel Nery, é aguardado o laudo pericial realizado no local onde a criança foi encontrada para conclusão do processo e encaminhamento para o poder judiciário. O delegado poderá indiciar a mulher pelo crime de abandono de incapaz, podendo pegar até seis anos de reclusão. A mulher está respondendo em liberdade.

Fonte:   ATITUDE FM

REGIONAL NOTÍCIAS

ALTAIR ANDERLI E RODRIGO MATEUS

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA DE EMPREGO: 1 vaga para estoquista para loja de ferragens, entregar curriculo na rua belem 593-N bairro industrial 1 vaga para entregador com cnh AB e experiencia para loja de ferragens, entregar curriculo na rua Belem 593-N bairro Industrial

Anunciante: PARAFUSO CONFIANÇA

Contato: /

Atualizado dia 22/05/2020

VAGA DE EMPREGO: CARPINTEIRO ; PEDREIRO, CONSTRUTOR,  PINTOR - REQUISITOS : CASADO E NÃO FUMANTE

Anunciante: CAROL

Contato: 65 99664-1957 /

Atualizado dia 22/05/2020

VAGA DE EMPREGO: Laboratório Charles Darwin  Contrata zeladora, interessados levar currículo em mãos. 

Anunciante: laboratorio charles darwin

Contato: /

Atualizado dia 22/05/2020

VAGA DE EMPREGO: ADM DO BRASIL - CONTRATA-SE PCD ( PESSOA COM DEFICIÊNCIA )  PARA O SETOR ADMINISTRATIVO. REQUISITOS : ENSINO MÉDIO COMPLETO E VONTANDE EM APRENDER  DIFERENCIAL: EXPERIÊNCIA EM AGRONEGÓCIO. INTERESSADOS ENVIAR E-MAIL PARA  ana.krieser@adm.com  clodiny.santos@adm.com

Anunciante: ADM DO BRASIL

Contato: / ana.krieser@adm.com clodiny.santos@adm.com

Atualizado dia 05/05/2020

VAGA DE EMPREGO: PRECISA-SE DE CAMAREIRA E SERVIÇOS GERAIS TRATAR COM ADRIANO 65 99613-1310

Anunciante: Adriano

Contato: 65 99613-1310 /

Atualizado dia 06/02/2020