Notícias

Recém nascida encontrada em mata permanece em lar transitório de Lucas do Rio Verde

GERAL | 12/12/2017 15h 56min

A pequena Maria Clara, como ficou conhecida a recém nascida abandonada pela mãe com apenas quatro dias de vida, e que foi achada por um trabalhador na mata as margens do lago Harry Müller, na tarde do dia 23 de novembro em Lucas do Rio Verde-MT, permanece no lar transitório ‘Casa Lar Jaime Seiti Fujii’.

Após ser encontrada, a garotinha foi encaminhada para o hospital São Lucas, onde ficou sob cuidados médicos por quatro dias e após receber alta, foi encaminhada para o lar transitório, onde aguarda decisão judicial para saber quem ficará com sua guarda.

“Hoje ela está acolhida na Casa Lar, onde recebe toda assistência da casa, desde consulta médica e tudo mais. Cabem agora as assistentes sociais do poder judiciário que irá fazer estudos psicossociais na própria família da mãe para saber se tem condições ou não de cuidar da menor”, salientou a coordenadora do Conselho Tutelar Renessi Borba Espurnar.

O processo poderá demorar até seis meses para haver uma conclusão sobre o estudo.

Devido ao processo estar correndo em segredo de justiça, não foi possível ter informações se a mãe da menor tem autorização para visitá-la e quem são os possíveis pretendentes na fila de espera para adoção. O caso está sob responsabilidade do magistrado Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca de Lucas do Rio Verde.

No dia seguinte ao encontro da recém nascida, a polícia civil identificou e localizou a mãe da menor, que acabou cometendo o ato.

O inquérito policial ainda não foi concluído. De acordo com o delegado Daniel Nery, é aguardado o laudo pericial realizado no local onde a criança foi encontrada para conclusão do processo e encaminhamento para o poder judiciário. O delegado poderá indiciar a mulher pelo crime de abandono de incapaz, podendo pegar até seis anos de reclusão. A mulher está respondendo em liberdade.

Fonte:   ATITUDE FM

Balcão de Emprego

Veja +

A empresa Split Climatizações, esta contratando instalador de ar condicional com experiência, quem tiver interesse levar currículo na empresa e falar com Jociane ou Admilson.

Anunciante: Split Climatizações

Contato: /

Atualizado dia 13/09/2019

VAGA DE EMPREGO: A MAGAZINE LUIZA ESTÁ CONTRATANDO FUNCIONÁRIOS PARA LOJA DE LUCAS DO RIO VERDE, INTERESSADOS CADASTRAR CURRICULUM NO SITE: carreiras.magazineluiza.com.br/lucasdorioverde

Anunciante: MAGAZINE LUIZA

Contato: /

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Olá! Boa noite sou de Barra do Garças, tenho37 anos sou Motorista AE tenho experiência Motorista Camino busco oportunidade com carreta vários cursos na área de transportes. Tenho também conhecimento de profissionais na área de mecânica pesada. Se houver algum interesse é só ligar 27 992424346.., WhatsApp Messenger

Anunciante: Elton Diolino Barros

Contato: 27 992424346 / eltondiolino@bol.com.br

Atualizado dia 11/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Bom dia a todos estou a procura de trabalho. de atendente ou vendedora. Para minha filha.

Anunciante: Mykaellen silva

Contato: 65999502385 / Sandra Silva 32@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Boa tarde estou a prpcura de emprego ja tenho experiência em vendedora. Tenho interesses em quauquer área Se souber ligar:65996336369

Anunciante: Jessica caetano

Contato: 65996336369 / Jessicaalves@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019