Notícias

Prefeitura e Vereadores não se acertam sobre a questão do RGA para profissionais da Educação

POLÍTICA | 08/06/2018 11h 32min

Depois de aproximadamente 1h40 de reunião com vereadores nesta quinta-feira (07), os profissionais da educação de Lucas do Rio Verde decidiram suspender, temporariamente, a greve marcada para iniciar na próxima segunda-feira (11). O prazo inicial serve para esperar que o Executivo envie novo projeto da RGA para a Câmara de Vereadores. A manutenção do estado de greve, a condição de que a qualquer momento a categoria pode parar os trabalhos, continua.

Durante a reunião, vereadores e profissionais de educação, mediados pelo Sintep, avaliaram a pauta de reivindicação apresentada pelo sindicato ao Poder Executivo. Além do índice de correção dos salários estipulado em 6,81%, a categoria briga pela mudança da data-base para 1º de janeiro e a inclusão de servidores no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Com orientação da assessoria jurídica da Câmara, os profissionais definiram a nova redação da lei proposta pelo município.

Após os debates, os profissionais votaram pela suspensão da greve até a próxima quinta-feira (14), prazo para o envio de informações sobre a inclusão de servidores no plano de carreira. A espera é necessária em razão do andamento dos trabalhos de uma comissão que discute a situação de cada grupo de servidores diante de suas especificidades, viabilidade de tabelas, definição de funções, entre outros itens. 

Sessão Extraordinária

A suspensão da greve foi motivada pelo compromisso assumido pelos vereadores em realizar uma sessão extraordinária ainda nesta quinta-feira (07) para deliberar o projeto que estabelece o índice de revisão salarial que seria desarquivado. Porém, depois de alguns minutos, eles informaram que o projeto que concede a Revisão Geral Anual (RGA) não poderia ser votado ainda hoje em razão das mudanças definidas durante a reunião.

Com isso, uma comissão de vereadores deverá ir até a Prefeitura discutir o assunto com o prefeito Luiz Binotti no início da manhã desta sexta-feira.

Reunião entre Prefeitura e Vereadores

A reunião realmente aconteceu na manhã de hoje (08), só que nada ficou decido. A Prefeitura convocou a imprensa onde seus representantes disseram que o Executivo Municipal não enviaria outro projeto com os 3,3%, porque já o havia feito e que foi rejeitado pelos Vereadores por 6 votos a 2. Passando a responsabilidade aos edis.

Nesta quinta-feira, o Presidente da Câmara, Vereador Mano, já havia sinalizado na reunião que o Legislativo não teria autonomia para ‘desengavetar o projeto’. Uma coletiva havia sido marcada com os Vereadores também hoje de manhã (às 10h), para dar o parecer dos edis, mas eles ainda estavam reunidos e a entrevista foi desmarcada.

Próximos passos

Com a negativa do Executivo em encaminhar um novo projeto sobre o RGA, resta aos profissionais da Educação aguardar o posicionamento dos Vereadores. Se eles ‘desengavetarem’ o projeto e realizarem uma sessão extraordinária ainda hoje, permanece o Estado de Greve.

Mas se a matéria não for disponibilizada, os profissionais da educação voltam a realizar assembleia extraordinária ainda nesta sexta-feira (08), podendo voltar à proposta tomada na terça-feira (05), quando a categoria decidiu pela paralisação a partir de segunda-feira (11) por tempo indeterminado.

Fonte:   Rádio Atitude FM

TARDE TOTAL

DEMÉTRIO CÉZAR

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA DE EMPREGO: PRECISA-SE DE CAMAREIRA E SERVIÇOS GERAIS TRATAR COM ADRIANO 65 99613-1310

Anunciante: Adriano

Contato: 65 99613-1310 /

Atualizado dia 06/02/2020

VAGA DE EMPREGO: Hotel Executive  está com 01 vaga de CAMAREIRA 1 vaga para  SERVIÇOS GERAIS disponíveis, não precisa de experiência.Interessados levar currículum em mãos no Hotel Executive.

Anunciante: HOTEL EXECUTIVE

Contato: /

Atualizado dia 06/02/2020

 VAGA DE EMPREGO: Precisa-se de técnico especializado em lavadoras. Para trabalhar na Brandilar.. interessados levar currículo na empresa avenida Amazonas bairro menino Deus    

Anunciante: BRANDILAR

Contato: /

Atualizado dia 04/02/2020

PROCURO EMPREGO: De motorista de caminhão ou carreta! Sou habilitado na categoria E. Experiência: Motorista de caminhão e Conferente de carga e descarga. Desde de já, agradeço. Att. Luiz Hipolito Entre em contato Tel. e zap (69) 9 92020629

Anunciante: Luiz Hipolito

Contato: (69) 9 92020629 / allinehipolito@outlook.com

Atualizado dia 04/02/2020

VAGA DE EMPREGO: Precisa-se de babá para período integral.

Anunciante: Camila

Contato: 65996069974 /

Atualizado dia 03/02/2020