Notícias

Prefeitura e Vereadores não se acertam sobre a questão do RGA para profissionais da Educação

POLÍTICA | 08/06/2018 11h 32min

Depois de aproximadamente 1h40 de reunião com vereadores nesta quinta-feira (07), os profissionais da educação de Lucas do Rio Verde decidiram suspender, temporariamente, a greve marcada para iniciar na próxima segunda-feira (11). O prazo inicial serve para esperar que o Executivo envie novo projeto da RGA para a Câmara de Vereadores. A manutenção do estado de greve, a condição de que a qualquer momento a categoria pode parar os trabalhos, continua.

Durante a reunião, vereadores e profissionais de educação, mediados pelo Sintep, avaliaram a pauta de reivindicação apresentada pelo sindicato ao Poder Executivo. Além do índice de correção dos salários estipulado em 6,81%, a categoria briga pela mudança da data-base para 1º de janeiro e a inclusão de servidores no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Com orientação da assessoria jurídica da Câmara, os profissionais definiram a nova redação da lei proposta pelo município.

Após os debates, os profissionais votaram pela suspensão da greve até a próxima quinta-feira (14), prazo para o envio de informações sobre a inclusão de servidores no plano de carreira. A espera é necessária em razão do andamento dos trabalhos de uma comissão que discute a situação de cada grupo de servidores diante de suas especificidades, viabilidade de tabelas, definição de funções, entre outros itens. 

Sessão Extraordinária

A suspensão da greve foi motivada pelo compromisso assumido pelos vereadores em realizar uma sessão extraordinária ainda nesta quinta-feira (07) para deliberar o projeto que estabelece o índice de revisão salarial que seria desarquivado. Porém, depois de alguns minutos, eles informaram que o projeto que concede a Revisão Geral Anual (RGA) não poderia ser votado ainda hoje em razão das mudanças definidas durante a reunião.

Com isso, uma comissão de vereadores deverá ir até a Prefeitura discutir o assunto com o prefeito Luiz Binotti no início da manhã desta sexta-feira.

Reunião entre Prefeitura e Vereadores

A reunião realmente aconteceu na manhã de hoje (08), só que nada ficou decido. A Prefeitura convocou a imprensa onde seus representantes disseram que o Executivo Municipal não enviaria outro projeto com os 3,3%, porque já o havia feito e que foi rejeitado pelos Vereadores por 6 votos a 2. Passando a responsabilidade aos edis.

Nesta quinta-feira, o Presidente da Câmara, Vereador Mano, já havia sinalizado na reunião que o Legislativo não teria autonomia para ‘desengavetar o projeto’. Uma coletiva havia sido marcada com os Vereadores também hoje de manhã (às 10h), para dar o parecer dos edis, mas eles ainda estavam reunidos e a entrevista foi desmarcada.

Próximos passos

Com a negativa do Executivo em encaminhar um novo projeto sobre o RGA, resta aos profissionais da Educação aguardar o posicionamento dos Vereadores. Se eles ‘desengavetarem’ o projeto e realizarem uma sessão extraordinária ainda hoje, permanece o Estado de Greve.

Mas se a matéria não for disponibilizada, os profissionais da educação voltam a realizar assembleia extraordinária ainda nesta sexta-feira (08), podendo voltar à proposta tomada na terça-feira (05), quando a categoria decidiu pela paralisação a partir de segunda-feira (11) por tempo indeterminado.

Fonte:   Rádio Atitude FM

Balcão de Emprego

Veja +

A empresa Split Climatizações, esta contratando instalador de ar condicional com experiência, quem tiver interesse levar currículo na empresa e falar com Jociane ou Admilson.

Anunciante: Split Climatizações

Contato: /

Atualizado dia 13/09/2019

VAGA DE EMPREGO: A MAGAZINE LUIZA ESTÁ CONTRATANDO FUNCIONÁRIOS PARA LOJA DE LUCAS DO RIO VERDE, INTERESSADOS CADASTRAR CURRICULUM NO SITE: carreiras.magazineluiza.com.br/lucasdorioverde

Anunciante: MAGAZINE LUIZA

Contato: /

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Olá! Boa noite sou de Barra do Garças, tenho37 anos sou Motorista AE tenho experiência Motorista Camino busco oportunidade com carreta vários cursos na área de transportes. Tenho também conhecimento de profissionais na área de mecânica pesada. Se houver algum interesse é só ligar 27 992424346.., WhatsApp Messenger

Anunciante: Elton Diolino Barros

Contato: 27 992424346 / eltondiolino@bol.com.br

Atualizado dia 11/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Bom dia a todos estou a procura de trabalho. de atendente ou vendedora. Para minha filha.

Anunciante: Mykaellen silva

Contato: 65999502385 / Sandra Silva 32@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Boa tarde estou a prpcura de emprego ja tenho experiência em vendedora. Tenho interesses em quauquer área Se souber ligar:65996336369

Anunciante: Jessica caetano

Contato: 65996336369 / Jessicaalves@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019