Notícias

Prefeitos e MP criam protocolo de ações para conter o avanço do coronavírus e evitar o lockdown

SAÚDE | 26/06/2020 15h 09min

Prefeitos dos 15 municípios que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires e o promotor de justiça de Nova Mutum, Henrique Pugliesi, se reuniram na manhã desta quinta-feira (25), para discutir medidas para conter o avanço da Covid 19.

As ações aprovadas pelos prefeitos farão parte de um protocolo de medidas, que será encaminhado para análise dos promotores públicos dos municípios da região e deverá ser seguido por todos os municípios.

De acordo com o presidente do Consórcio, prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, as ações visam reduzir os casos de contaminação com o novo coronavírus e evitar o lockdown nos municípios.

Nesta quarta-feira (24), o Governo do Estado divulgou um decreto recomendando que os municípios com classificação de risco entre alto e muito alto adotem medidas mais restritivas, a fim de conter o avanço do vírus.

O protocolo estabelece uma série de medidas, como toque de recolher em todos os municípios, entre 20h e 22h, fechamento de espaços públicos e intensificação do trabalho de prevenção nas unidades básicas de saúde

"Nós construímos uma proposta que será encaminhada ao Ministério Público, que fará as suas alterações e recomendações. Precisamos nos unir com o Judiciário, buscando um diálogo para enfrentarmos essa pandemia juntos", ressaltou Pascoski.

As propostas também foram apresentadas e discutidas com os promotores de justiça dos municípios da região, por meio de videoconferência, realizada durante a reunião.

A promotora de justiça de Tapurah, Cynthia Gregório Antunes, ressaltou a importância de todos os municípios cumprirem o protocolo, a fim de evitar o aumento de casos positivos nas cidades fora do eixo da BR 163.

"A gente sabe muito bem que os moradores dos municípios menores se deslocam até os maiores em busca de serviços. Se as medidas não forem adotadas por todos, certamente as cidades menores serão atingidas, em pouco tempo."

O presidente do Consórcio de Saúde destacou ainda que desde o dia 15 de março, os municípios estão desenvolvendo ações, a fim de evitar a propagação do vírus.

Segundo ele, além da falta de equipamentos e insumos, um dos grandes desafios, atualmente, é a falta de conscientização da população sobre a necessidade prevenir a doença.

"É importante que a população entenda, se conscientize da necessidade de tomar medidas de prevenção. Ficar em casa, evitar a aglomeração, usar máscara e fazer a higienização das mãos, são essenciais para conter o vírus.

Fonte:   Ascom/CPS Vale do Teles Pires

SHOW TIME

ORSO E JÚLIO

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA DE EMPREGO: AUXILAR DE COMUNICAÇÃO VISUAL COM OU SEM EXPERIÊNCIA SERRALHEIRO PARA COMUNICAÇÃO VISUAL. Interessados  entrar em contato 65 99969-2571 

Anunciante: SINAL PRINT

Contato: 65 99969-2571 /

Atualizado dia 09/07/2020

VAGA DE EMPREGO:  Araguaia  contrata CAIXA  com experiência em atendimento ao público e rotinas de caixa. Pré-requisitos: Ensino médio completo, pacote office, SAP, alinhamento com os valores da empresa. VAGA DE EMPREGO:  Araguaia  contrata  MOVIMENTADOR DE  MERCADORIAS com experiência em rotinas de estoque . Pré-requisitos: Ensino médio completo, alinhamento com os valores da empresa.

Anunciante: ARAGUAIA

Contato: / trabalheconosco@araguaia.com.br

Atualizado dia 18/06/2020

VAGAS para serviços gerais. VAGA para pedreiro. VAGA para pintor e auxiliar de pintor.

Anunciante: Grande Maquinas

Contato: 65996641957 / adm@chamiski.com.br

Atualizado dia 02/06/2020

2 VAGAS PARA BIOMÉDICOS 3 VAGAS PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM ENVIAR CURRICULO PARA labcharlesdarwin@hotmail.com OU ENTREGAR NA Rua Nonoai 252 sala 2 Centro. Telefone: (65) 3549-4151 ou (65) 99900-4151

Anunciante: LABORATORIO CHARLES DARWIN

Contato: 6535494151 / labcharlesdarwin1@hotmail.com

Atualizado dia 28/05/2020

Oportunidade para profissionais Vigilantes (Lucas do Rio Verde MT). Para participar do processo seletivo, é necessário que tenha o cadastro no nosso site!! O cadastro só é efetivado após preenchimento do currículo pelo site, segue link para cadastro: http://portal.sousecurity.com.br/trabalhe-conosco/login?mensagem=Fa%C3%A7a%20o%20login!

Anunciante: Empresa Security Segurança

Contato: 65 999797710 / kellen.oliveira@sousecurity.com.br

Atualizado dia 28/05/2020