Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Prefeitos e MP criam protocolo de ações para conter o avanço do coronavírus e evitar o lockdown

SAÚDE | 26/06/2020 15h 09min

Prefeitos dos 15 municípios que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires e o promotor de justiça de Nova Mutum, Henrique Pugliesi, se reuniram na manhã desta quinta-feira (25), para discutir medidas para conter o avanço da Covid 19.

As ações aprovadas pelos prefeitos farão parte de um protocolo de medidas, que será encaminhado para análise dos promotores públicos dos municípios da região e deverá ser seguido por todos os municípios.

De acordo com o presidente do Consórcio, prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, as ações visam reduzir os casos de contaminação com o novo coronavírus e evitar o lockdown nos municípios.

Nesta quarta-feira (24), o Governo do Estado divulgou um decreto recomendando que os municípios com classificação de risco entre alto e muito alto adotem medidas mais restritivas, a fim de conter o avanço do vírus.

O protocolo estabelece uma série de medidas, como toque de recolher em todos os municípios, entre 20h e 22h, fechamento de espaços públicos e intensificação do trabalho de prevenção nas unidades básicas de saúde

"Nós construímos uma proposta que será encaminhada ao Ministério Público, que fará as suas alterações e recomendações. Precisamos nos unir com o Judiciário, buscando um diálogo para enfrentarmos essa pandemia juntos", ressaltou Pascoski.

As propostas também foram apresentadas e discutidas com os promotores de justiça dos municípios da região, por meio de videoconferência, realizada durante a reunião.

A promotora de justiça de Tapurah, Cynthia Gregório Antunes, ressaltou a importância de todos os municípios cumprirem o protocolo, a fim de evitar o aumento de casos positivos nas cidades fora do eixo da BR 163.

"A gente sabe muito bem que os moradores dos municípios menores se deslocam até os maiores em busca de serviços. Se as medidas não forem adotadas por todos, certamente as cidades menores serão atingidas, em pouco tempo."

O presidente do Consórcio de Saúde destacou ainda que desde o dia 15 de março, os municípios estão desenvolvendo ações, a fim de evitar a propagação do vírus.

Segundo ele, além da falta de equipamentos e insumos, um dos grandes desafios, atualmente, é a falta de conscientização da população sobre a necessidade prevenir a doença.

"É importante que a população entenda, se conscientize da necessidade de tomar medidas de prevenção. Ficar em casa, evitar a aglomeração, usar máscara e fazer a higienização das mãos, são essenciais para conter o vírus.

Fonte:   Ascom/CPS Vale do Teles Pires

RITMOS DA NOITE

REGIONAL FM

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024