Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Novas turmas retornarão às aulas presenciais em Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO | 05/03/2021 09h 28min

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no Auditório dos Pioneiros, uma reunião com os gestores das escolas que vão retornar com novas turmas às atividades presenciais, de forma gradual, a partir da semana que vem.

No momento, somente as escolas Olavo Bilac, Eça de Queirós, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros haviam iniciado o retorno às aulas presenciais. Segundo os gestores, a experiência obteve sucesso.

“Estávamos todos muitos ansiosos, mas a volta às aulas foi muito tranquila. Os alunos retornaram seguindo os protocolos, a escola e os professores se organizaram. Dentro da escola é um lugar seguro, bem higienizado, de todos os lugares para os estudantes irem, a escola é o mais seguro para eles estarem. Temos poucos alunos por sala e está sendo mantido o distanciamento e tudo está bem tranquilo. Embora haja notícias não tão animadoras por consequência da pandemia e a gente tema pela saúde de todos, mas a cada dia estamos conquistando uma nova vitória” comentou a gestora da Eça de Queirós, Daiane Fátima Bizello.

A gestora da Escola Fredolino Vieira Barros, Carla Patrícia Leite Sanchez, disse que o retorno foi tranquilo, mas principalmente o atendimento com o transporte escolar, foi bastante satisfatório.

“Fomos contemplados com um monitor dentro do transporte escolar, que está auxiliando bastante na segurança das crianças com relação aos protocolos a serem observados. Em sala, os professores estão conseguindo fazer a sondagem de aprendizagem com os alunos para saber onde estão as nossas dificuldades e o que ainda temos para suprir. Podemos afirmar que todos os alunos que retornaram estão sendo cuidados com toda a segurança”, observou.

Na próxima semana outras turmas estarão retornando à sala de aula. A Escola Cecília Meireles retornará com os 6º e 7º anos, a Escola Menino Deus com o 6º, Vinícius de Morais com 4º e 5º anos. A Escola Olavo Bilac, que já retornou com os 8º e 9º, agora vai acrescentar 6º e 7º anos. A Eça de Queirós acrescenta o retorno dos 6º e 7º anos e a Fredolino Vieira Barros vai incluir do 1º ao 5º ano.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, está otimista com a experiência positiva do retorno das turmas à sala de aula.

“Nós estamos trabalhando com muita cautela preservando sempre a vida. Temos que garantir a segurança para as crianças que estão retornando e também para nossos colaboradores. Não estamos fazendo nenhuma determinação coletiva de como tem que acontecer esse retorno, cada unidade escolar está analisando o perfil de sua comunidade com relação a número de alunos para estar retornando gradativamente. Quem já retornou avaliou como positivo, não tivemos nenhum problema nesse período, o que acaba nos encorajando para continuar de forma cautelosa e gradativa retornando às aulas”, finalizou Elaine.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024