Notícias

Na volta para casa Luverdense leva 3 do América e volta para a zona de rebaixamento

ESPORTE | 26/06/2017 09h 23min

O Luverdense não conseguiu se impor dentro do Estádio Passo das Emas, em seu retorno a Lucas do Rio Verde e acabou goleado pelo América-MG por 3 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Júnior Rocha volta a figurar na zona de rebaixamento para a série C. O time ocupa a 18ª colocação.

Com os três pontos, o América subiu seis posições e está na terceira colocação na tabela da Série B. O Coelho tem 16 pontos, mesmo número do segundo colocado, Guarani, que ainda joga na rodada. O time mineiro agora pode descansar tranquilo enquanto assiste ao fim da rodada, neste sábado.

Publicidade
 

Na próxima semana, o América tem um bom período para descansar e preparar a equipe para a sequência da Série B. O Coelho só volta a jogar no sábado, dia 1º de julho, no Independência, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela 11ª rodada. O Luverdense joga um dia antes, na sexta-feira, às 19h15, contra o Paysandu-PA, no Mangueirão, em Belém.

 

O jogo

 

Bem postado e explorando os espaços, o América começou dominando a partida no Passo das Emas. A equipe mineira trocava passes com tranquilidade até chegar à intermediária adversária. Os donos da casa tentavam a chegada pelas pontas, mas paravam na recuperação rápida da linha defensiva do Coelho. Apesar do domínio, a primeira boa chegada do Coelho foi aos 18′. E Renan Oliveira não desperdiçou. O meia aproveitou bobeada do zagueiro Paulinho, após cruzamento de Pará, e finalizou a sobra para as redes. 1 a 0.

Para não ficar atrás no placar, o Luverdense tentava responder nos minutos seguintes. Aos 23′, Rafael Silva aproveitou vacilo de Pará e encontrou Ratão na entrada da área americana. O atacante deu um lençol em Messias, mas, mesmo escorregando, Zé Ricardo conseguiu cortar. Dois minutos depois, Léo Cereja chutou forte, de fora da área, e João Ricardo defendeu com dificuldades. Aos 28′, Ricardo também arriscou, mas, dessa vez, o goleiro americano segurou firme.

O América sentiu a pressão e passou a se defender em seu campo. Aos 30′, Léo Cereja tentou um chute sem ângulo, e João Ricardo defendeu mais uma. O goleiro americano aproveitou para receber atendimento médico em campo e conseguiu ganhar alguns segundos para o time respirar e equilibrar o jogo.

A primeira etapa ainda reservava momentos de muita emoção. Renan Oliveira achou Hugo Almeida na área, e o atacante foi tocado pelo goleiro Diogo Silva. O árbitro Renan Roberto de Souza não viu o lance, mas foi alertado pelo assistente Luis Filipe Gonçalves Correa e marcou o pênalti. Aos 43′, Luan ampliou. 2 a 0. Ainda restou tempo para o Coelho levar um susto. Em sobra de bola, aos 46′, Rafael Silva acertou o travessão de João Ricardo.

O técnico Júnior Rocha fez duas mudanças para o segundo tempo. Ele colocou Erick no lugar de Ratão e Douglas Baggio na vaga do amarelado Aderlan. O Luverdense voltou a campo tentando recuperar a pressão do fim do primeiro tempo. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Coelho. Aos 10′, Hugo Almeida recebeu na entrada da área e buscou o canto de Diogo Silva. A bola saiu por pouco.

O Luverdense atacava com muito jogadores e dava campo para o contra-ataque. Aos 25′, Enderson Moreira aproveitou a vantagem para fechar o time e explorar os espaços. Ele tirou Christian, machucado, e Hugo Almeida para as entradas dos estreantes David e Neto Moura. A proposta dava certo pela ponta esquerda, com Hugo Cabral e Ernandes mais livres para chegar à frente. Aos 28′, em avançada rápida, o atacante driblou o goleiro, mas saiu com a bola pela linha de fundo.

O clube mato-grossense tentava aproveitar o América na defensiva para diminuir o placar. Aos 39′, Léo Cereja errou um chute cruzado. Ainda daria tempo do Coelho ampliar. Neto Moura marcou em seu primeiro jogo com a camisa alviverde. O volante recebeu na área, dominou no peito e chutou. A bola ainda desviou no zagueiro antes de passar por entre as pernas de Diogo Silva. Final de jogo, 3 a 0.

LUVERDENSE 0 x 3 AMÉRICA

Luverdense

Diogo Silva; Aderlan (Douglas Baggio), Pablo, Neguete e Paulinho; Ricardo, Moacir e Léo Cereja; Ratão (Erick), Rafael Silva e Marcos Aurélio (Macena)

Técnico: Júnior Rocha

América

João Ricardo, Christian (David), Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Ernandes e Renan Oliveira; Hugo Cabral (Mike), Luan e Hugo Almeida (Neto Moura)

Técnico: Enderson Moreira

Gols: Renan Oliveira, aos 18′ e Luan, aos 43′ do 1ºT, e Neto Moura, aos 44′ do 2ºT (América)

Cartões amarelos: Aderlan, Diogo Silva, Léo Cereja e Pablo (Luverdense); Pará (América)

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data e horário: 23 de junho (sexta-feira), às 21h30

Público: 2.358

Renda: R$ 23.300,00

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

Fonte:   ATITUDE FM

BRASIL CAMINHONEIRO

SÉRGIO REIS

Balcão de Emprego

Veja +

A empresa Split Climatizações, esta contratando instalador de ar condicional com experiência, quem tiver interesse levar currículo na empresa e falar com Jociane ou Admilson.

Anunciante: Split Climatizações

Contato: /

Atualizado dia 13/09/2019

VAGA DE EMPREGO: A MAGAZINE LUIZA ESTÁ CONTRATANDO FUNCIONÁRIOS PARA LOJA DE LUCAS DO RIO VERDE, INTERESSADOS CADASTRAR CURRICULUM NO SITE: carreiras.magazineluiza.com.br/lucasdorioverde

Anunciante: MAGAZINE LUIZA

Contato: /

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Olá! Boa noite sou de Barra do Garças, tenho37 anos sou Motorista AE tenho experiência Motorista Camino busco oportunidade com carreta vários cursos na área de transportes. Tenho também conhecimento de profissionais na área de mecânica pesada. Se houver algum interesse é só ligar 27 992424346.., WhatsApp Messenger

Anunciante: Elton Diolino Barros

Contato: 27 992424346 / eltondiolino@bol.com.br

Atualizado dia 11/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Bom dia a todos estou a procura de trabalho. de atendente ou vendedora. Para minha filha.

Anunciante: Mykaellen silva

Contato: 65999502385 / Sandra Silva 32@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Boa tarde estou a prpcura de emprego ja tenho experiência em vendedora. Tenho interesses em quauquer área Se souber ligar:65996336369

Anunciante: Jessica caetano

Contato: 65996336369 / Jessicaalves@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019