O Luverdense não está mais na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto neste sábado (7), o LEC recebeu o Figueirense e venceu por 3 a 0, mandando o adversário para o Z-4. Outro time envolvido na luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz enfrentou o América-MG no Arruda, em Recife, e acabou derrotado, por 1 a 0.

Jogando no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense tentou controlar as ações no começo da partida. Não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Em cobrança de escanteio, o lateral Paulinho se antecipou e de cabeça deslocou o goleiro Saulo, do Figueirense.

No segundo tempo, o jogo ficou mais fácil para o Luverdense. Aos 18 minutos, Rafael Ratão teve muita categoria para limpar o defensor e ampliar o placar. O Figueira sentiu o golpe e dois minutos depois Alfredo fez o terceiro dos matogrossenses, definindo o placar da partida.

Com o resultado, o Luverdense assumiu a 16ª posição, com 34 pontos, dois a mais que o Figueira, que agora ocupa o 17º lugar.

No Arruda, o Santa Cruz contou com o apoio da torcida, mas não transformaram isso em pontos. Apesar de ter mais a bola, os pernambucanos não conseguiram abrir o placar. Aos 32 minutos do segundo tempo, porém, o América-MG decidiu o jogo: o jovem Matheusinho acertou um chutaço de fora da área e fez o gol da partida.

Com a vitória, o Coelho voltou à segunda posição, diminuindo para três pontos a distância para o Internacional, líder da Série B. Já o Santa Cruz permanece na 18ª posição, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o América-MG, no Independência. Já o Figueirense joga em casa contra o Santa Cruz, em novo confronto direto pela permanência na Série B.