Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

LEC completa 16 anos com projeto de retomar os dias de glória e aproximação com torcedor

ESPORTES | 24/01/2020 10h 26min

O Luverdense Esporte Clube completa hoje, 24, seu 16º ano de fundação. A equipe busca retomar a confiança do torcedor e também os dias que entraram na memória do torcedor, com conquistas estaduais e regionais, além das boas participações em competições nacionais, como Copa do Brasil e Séria B.

A equipe foi fundada há 16 anos, aceitando um desafio feito pelo então presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, de disputar a competição e representar a cidade no cenário futebolístico. Um grupo de moradores, então, criou o clube que elevou Lucas do Rio Verde a outro patamar, quando o assunto é futebol profissional.

Logo em 2004, a equipe conquistou a Copa Governador de Mato Grosso, levando o título também em 2007 e 2011. A estreia na Copa do Brasil foi em 2010, quando foi eliminada pelo Coritiba, com duas derrotas 1 a 0. No mesmo ano, ficou em 9º na Serie C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Em 2011, o time de Lucas do Rio Verde disputou um quadrangular com Internacional-RS, Cruzeiro-MG e Cuiabá, a primeira edição da Copa Pantanal. As partidas foram disputadas na capital do Estado e o LEC sagrou-se campeão.

Em 2012, o LEC conquistou seu segundo título estadual derrotando o Cuiabá, no pênaltis, após duas partidas com vitórias por placar mínimo das equipes mandantes. Repetindo a campanha da primeira conquista, o Verdão do Norte decidiu o campeonato nos pênaltis e com memorável atuação de Fernando Wellington, que defendeu 3 cobranças de pênaltis do Cuiabá. Nesse mesmo ano, o LEC deixou escapar o acesso para a Série B. Uma derrota por 3 x 0 para a Chapecoense, no jogo de ida, não tirou o animo do torcedor, que lotou o Passo das Emas e viu a equipe vencer por 1 x 0. Não conseguiu o acesso, mas obteve a melhor colocação, até então, na competição, terminando em 6º lugar.

No ano seguinte, o LEC viveu seus dias de glória. Primeiro, na Copa do Brasil, até a fase de Oitavas de Final, quando encontrou o Corinthians, campeão mundial na ocasião. No Passo das Emas, um vitória por 1 x 0, diante de pouco mais de 10 mil torcedores presentes. Foi eliminado no jogo da volta, mas mostrou ao país que conseguiu disputar de igual para igual com gigantes do futebol nacional.

Embalado pela boa temporada, o clube matogrossense conseguiu o acesso à Série B 2014 ao vencer o Caxias com duas vitórias, 2x1 em Caxias do Sul e 2x0 em Lucas do Rio Verde. Com esse feito após 18 anos, o Verdão do Norte recoloca Mato Grosso na 2ª Divisão Nacional. Na semi-final, o LEC enfrentou o Santa Cruz e foi eliminado com duas derrotas, 0x2 em Lucas do Rio Verde e 1x2 em Recife. Com o termino da temporada, o Luverdense encerrou a competição na 3ª colocação da Série C, um feito histórico para o clube que completaria 10 anos no ano seguinte.

Nos anos seguintes, o clube seguiu seu planejamento e conseguiu se estabelecer no cenário nacional, com boas participações na Copa do Brasil e Brasileiro Série B, conquistando seu terceiro título estadual contra o Sinop, em 2016. No ano seguinte, o LEC venceu a Copa Verde, o primeiro título do clube fora do solo mato-grossense. Em 8 jogos, o LEC venceu 6 e empatou outros 2, marcando 20 gols durante a competição e sofrendo apenas 7. 

Por outro lado, a equipe acabou rebaixada depois de um início irregular por ter que mandar alguns jogos na Arena Pantanal por causa de obras de ampliação no Estádio Passo das Emas a pedidos da CBF. Com o rebaixamento inédito em sua história, o Verdão do Norte retorna à Série C depois de 4 anos.

No ano passado, outro rebaixamento, dessa vez para a Série D, com campanha totalmente fora dos padrões da equipe. 2019 terminou com a conquista da Copa FMF e a necessidade de um recomeço, que começou com a eleição de Guilherme Lawisch, sucedendo o pai, Helmute Lawisch, no comando do Verdão do Norte.

E o objetivo principal é retomar a confiança do torcedor e recolocar o Verdão nos dias de glória. Para tanto, a montagem do elenco buscou elementos que direcionam o clube nesse sentido. O técnico escolhido, Zé Roberto, tem identidade com o time, tendo sido campeão e o jogador com maior número de jogos disputados pela equipe.

“Sabemos que a caminhada não será fácil, e que teremos muitas dificuldades pela frente, porém, estamos trabalhando muito e buscando sempre o melhor pro nosso clube e nossa sociedade!”, disse Guilherme, em comunicado à imprensa no início da disputa do Campeonato Estadual, na terça-feira (21), quando o LEC empatou em 1 x 1 com o Dom Bosco.

“Assumimos o Luverdense com a mentalidade de reconstruir aquele LEC de 2012/2013, aquele que a torcida enchia o estádio, que apoiava, que usava camisetas, que tinham orgulho de sair viajar e dizer: ‘o time da minha cidade está na Série B!’, ‘meu time ganhou do Corinthians!’, aquele Luverdense que enchia os nossos olhos, e sim, tínhamos orgulho! Vamos e estamos fazendo nossa parte, porém, precisamos da sua ajuda torcedor!”, conclama o novo presidente, ciente dos desafios de retomar o caminho de conquistas pelo aniversariante do dia.

Fonte:   ExpressoMT com Rádio Regional FM | Foto: LEC

BOM DIA 103

EDI SANTOS

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024