Notícias

Inscrições para 11ª edição do Bombeiros do Futuro começam na próxima segunda-feira

GERAL | 09/01/2020 11h 17min

Começa na próxima segunda-feira (13) o prazo para inscrições no projeto social Bombeiros do Futuro 11ª edição. O projeto é desenvolvido pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM), sediada em Lucas do Rio Verde. As inscrições são gratuitas. O projeto vem com algumas novidades em relação às edições anteriores.

O número de vagas aumentou. Serão atendidas nesta edição, 60 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, tanto do sexo masculino quanto feminino. As inscrições podem ser feitas no quartel da corporação, Anel Viário, 93-N, Tessele Júnior. Os responsáveis em fazer a inscrição devem levar foto 3x4 da criança ou adolescente, cópia do Documento de Identidade do responsável legal e cópia Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente.

“Caso a criança ou adolescente tenha alguma situação específica de saúde, doença ou necessidade de remédio de uso contínuo, o responsável legal deve trazer laudo médico e informar no ato da inscrição”, orienta o tenente Gustavo Corrêa, coordenador do projeto social.

O oficial do Corpo de Bombeiros observa que o simples ato de inscrição não garante a vaga ao candidato. “Será feita uma seleção pelos Instrutores do Projeto”, explica, acrescentando que a falta de algum dos documentos obrigatórios para inscrição deixa a vaga em aberto até que o documento seja entregue. “Informações mais específicas de quando começa o Curso serão divulgadas posteriormente àqueles que realmente forem participar do Projeto por meio de grupo de WhatsApp formado com os responsáveis legais por cada criança”, ressalta.

Além do aumento de vagas, a 11ª edição do projeto Bombeiros do Futuro também terá ampliado o período de realização do projeto. O objetivo é permitir que seja abordado outras matérias,como salvamento terrestre, busca e resgate em estruturas colapsadas, combate a incêndio florestal, entre outras. “A ideia de aumentar o tempo (de duração) é passar algumas matérias específicas do Corpo de Bombeiros Militar porque no projeto não tratamentos apenas de matérias do Corpo de Bombeiros, mas também matérias essenciais na formação do caráter, da formação cívica da criança, mas achamos importante  acrescentar matérias que dizem respeito ao nosso trabalho para que a criança saia  daqui mais bem informada ainda”, ressalta.

O Bombeiros do Futuro é realizado com recursos repassados pelo Portal da Sobriedade por meio de projeto aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte:   Rádio Regional FM com ExpressoMT

MÁQUINA DO TEMPO

KELVIN OLIVEIRA

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA DE EMPREGO: CONTRATA SE FUNILEIRO E LANTERNEIRO DE CARROS COM EXPERIENCIA

Anunciante: Wellington

Contato: 65 993232882 / wellingtonmartins99@hotmail.com

Atualizado dia 24/01/2020

VAGA DE EMPREGO: Precisa-se de babá para período integral. Preferência por estudantes de pedagogia.

Anunciante: Camila

Contato: 65 996069974 /

Atualizado dia 24/01/2020

VAGA DE EMPREGO: Contrata-se manicure com experiência, interessados ir até o salão localizado na  Av. Tocantins, n°  2076 - Rio Verde.

Anunciante: SALÃO SARA CABELEIREIRA

Contato: 65 996338015 /

Atualizado dia 21/01/2020

PRECISA-SE DE LAVADOR 3 VAGAS NÃO É NECESSÁRIO TER EXPERIENCIA INTERESSADOS LIGAR 65 999332852

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 /

Atualizado dia 21/01/2020

VAGA DE EMPREGO: Motorista para transporte de pequenos animais, requisitos: CNH, gostar de animais , ter experiencia. INTERESSADOS LEVAR CURRÍCULO EM MÃOS NA  AVENIDA VITÓRIA REGIA ESQUINA COM ACÁCIAS 

Anunciante: Mimo Clínica Veterinária e Pet Shop

Contato: /

Atualizado dia 13/01/2020