Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

“Eu fui punido porque o Câmara Cidadã fazia as funções do Executivo”, afirma Callai

POLÍTICA | 18/05/2018 09h 22min

O vereador Airton Callai (PSB) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (17) para esclarecer os fatos referentes a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE).

Na última terça-feira (15), o TCE julgou e reprovou as contas do parlamentar referentes ao ano de 2014, período em que Callai era presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde.

Segundo o vereador, a decisão tem como base a reincidência de uma recomendação proferida pelo tribunal, em relação as contas de 2010 e na sequência, 2014.

O apontamento do TCE diz respeito a realização do programa “Câmara Cidadã”, iniciado em 2010 e retomado quatro anos depois, ambos na gestão do vereador Callai.

“No meu entendimento, recomendação não é determinação, mas o TCE não entendeu da mesma forma. Mesmo com todas as ações realizadas, mesmo tendo beneficiado a população, eu fui punido porque o Câmara Cidadã fazia as funções do Executivo”, explicou o vereador.

Reconhecido nacionalmente pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), como um dos dez melhores projetos legislativos do Brasil, o Câmara Cidadã tinha como objetivo levar os serviços públicos até os bairros.

O programa é desenvolvido em dezenas de cidades brasileiras, inclusive no Estado de Mato Grosso, como nos municípios de Sorriso, Tangará da Serra, Nova Olímpia e pela própria Assembleia Legislativa do Estado.

Somente em 2014, o Câmara Cidadã de Lucas do Rio Verde esteve presente na realização de dezenas de ações, voltadas a saúde, diversão, cidadania, justiça e inclusão social, sempre com a missão de facilitar o acesso da população aos serviços.

Entre as principais iniciativas, estão a vinda da Carreta da Hanseníase com exames e encaminhamentos para o tratamento da doença, a parceria com a Defensoria Pública, que levou os serviços até os bairros, campanha do agasalho e de arrecadação de brinquedos, cursos profissionalizantes, orientações sobre direito previdenciário, trabalhista e do consumidor, regularização de títulos de propriedade e muitas ações de lazer e cultura, como o “Cinema na Praça”.

“O Câmara Cidadã nunca fez nada sozinho, ele sempre trabalhou em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, empresários e entidades, por isso, ainda tem o respeito e a gratidão das pessoas que foram atendidas”, ressaltou Callai.

Segundo o vereador, a decisão do tribunal diz respeito apenas ao desvio de finalidade, que na visão dos conselheiros, a Câmara estaria exercendo a função do Poder Executivo.

“Está no processo, não há nenhum apontamento do TCE por má gestão do dinheiro público ou desvio de recursos. Nós estamos falando de um ponto de vista do tribunal, que por reincidência, fui penalizado por realizar o Câmara Cidadã.”

A decisão ainda cabe recurso. Na próxima semana deve ser divulgado o acórdão do processo. No entanto, o resultado não interfere no atual mandato do vereador, uma vez que nas eleições de 2016, o processo estava em julgamento.

“O Câmara Cidadã foi um belo projeto, que ajudou muita gente, principalmente, aqueles que estavam chegando a Lucas do Rio Verde e precisavam do poder público. Tenho a consciência tranquila de que o dinheiro público foi utilizado pelo bem da população”, finalizou Callai.

Fonte:   ASSESSORIA

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024