Notícias

Encontro do Bolsa Família será promovido na segunda-feira (27)

GERAL | 24/06/2016 07h 49min

As famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família devem participar de um encontro na segunda-feira (27), às 19h, no Pavilhão da Igreja Rosa Mística. A reunião será realizada por meio de parceria entre a Promotoria de Justiça, Conselho Municipal de Assistência Social e as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

O objetivo do encontro é orientar as famílias sobre a importância de cumprir as exigências do programa e como fazer uma aplicação coesa dos recursos que recebem do governo federal.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Gisele Belotti, no município existem cerca de 1.600 famílias cadastradas no programa. “Estamos convidando todas as famílias a participarem desse encontro, serão repassadas informações importantes sobre o programa e as condicionalidades para manter o benefício”.

Os beneficiários do Bolsa Família devem cumprir condicionalidades na área da Saúde, Educação e Assistência Social para manter o benefício. Na Educação, as famílias devem garantir no mínimo 85% de frequência escolar dos filhos de 6 a 15 anos e 75% para os filhos de 16 a 17 anos.

Na Saúde, as gestantes e nutrizes devem estar inscritas nos grupos de pré-natal e fazer o acompanhamento nas unidades de saúde, as crianças com até 7 anos devem seguir rigorosamente o calendário de vacinação e fazer o acompanhamento do estado nutricional e do desenvolvimento.

Na Assistência Social, as famílias devem participar dos encontros, palestras e grupos, além de manter as informações sempre atualizadas. Mudança de endereço, de escola dos filhos, de telefone, deve sempre ser informado ao Cras. O descumprimento das condicionalidades gera o bloqueio do benefício.

Fonte:  

REGIONAL NOTÍCIAS

ALTAIR ANDERLI

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA DE EMPREGO: Vagas disponíveis para trabalhar Algodoeira:  Operador Pá carregadeira , Operador de empilhadeira , Prenseiro e  Frentista. Interessados mandar currículo. 

Anunciante: Lucas Cotton

Contato: 06535494490 / contabilidade.lucascotton@gmail.com.br

Atualizado dia 09/10/2019

VAGA DE EMPREGO: Precisa- se de auxiliar de produção. Interessados ligar no telefone 65 99628 2077.

Anunciante: Lajes & Cia Artefatos de Cimento

Contato: 65 99628 2077 / lajeáveis.financeiro@hotmail.com

Atualizado dia 09/10/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Casal chegou resentemente em Lucas do Rio Verde, procura trabalho em fazenda, elacomo copeira e ele como caseiro e operador de máquinas, possui carteira D com experiência. Desde já gratos. 

Anunciante: Rosimari e Rafael

Contato: 55 9935-4969 / 65 99672-3534 /

Atualizado dia 03/10/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Procuro emprego de limpeza ou baba ou acompanhante de idosos

Anunciante: Vilma moraes dos santos

Contato: 65999771652 / Vilmamoraes521@gmail.com

Atualizado dia 03/10/2019

VAGA DE EMPREGO: VAGA DE OPERADOR DE CAMINHÃO MUCK CIDADE: CAMPO NOVO DO PARECIS-MT SALÁRIO: Salário + Benefícios RESPONSABILIDADES: Verifica as condições do equipamento fazendo um Check liste antes e depois de opera-lo, opera o caminhão equipado com guincho tipo Munck, zelando pela segurança da operação. Posicionar o veículo em local nivelado e firme, apoiando em patolas. Amarrar os materiais dentro das normas de levantamento de peso e operar o guincho para carregar o caminhão. ESCOLARIDADE: Ensino fundamental completo. REQUISITOS: Experiência em obras comprovada, CNH: D OU E, curso especifico para operação de guindauto, treinamento em DTI, política de qualidade e disciplina, ética profissional, bom reflexo e coordenação motora. Será um diferencial para o candidato que tiver trabalhado em construtora. Interessados enviar o currículo para recepcaorh@engebel.com.br, com assunto: “MOTORISTA DE CAMINHÃO MUCK “

Anunciante: Adricionne Carvalho

Contato: 65 9 9284-9745 / recepcaorh@engebel.com.br

Atualizado dia 03/10/2019