Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Em grande jogo, Luverdense empata com o Inter e respira na série B

ESPORTE | 07/11/2017 08h 23min

Na reta final da Série B do Brasileirão, o Luverdense fez um jogo de igual para igual, com o todo poderoso Internacional de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, em Lucas do Rio Verde. Nem o cansaço maior da equipe de Lucas do Rio Verde, que precisou viajar duas vezes para o nordeste, enquanto seu adversário apenas se preparou para o confronto, foi suficiente para que o colorado tivesse alguma vantagem. Em um jogo lá e cá, onde os ataques se sobrepuseram às defesas, e repleto de finalizações (foram mais de 40), o Colorado teve que correr atrás para empatar com o Luverdense em 2 a 2, no estádio Passo das Emas. O jogo foi válido pela 34ª rodada do brasileiro série B. O resultado tira do Inter, as chances de acesso matemático na próxima rodada.

O Inter segue líder, agora com 63 pontos. No próximo sábado, recebe o Vila Nova-GO, no estádio Beira-Rio. Já o Luverdense, que briga contra o rebaixamento, vai a Curitiba enfrentar o Paraná, na sexta-feira. Com o empate o Luverdense foi para 13º, com 40 pontos.

Mal o jogo começou e a defesa colorada foi envolvida pela marcação. Rodrigo Dourado errou o passe na intermediária, Aderlan tabelou avançando pela ponta direita e cruzou. A bola ainda desviou em Léo Ortiz, sobrando para Alfredo, na pequena para, apenas completar e correr para o abraço aos 56 segundos de partida.

O Inter tentou reagir de forma quase imediata. Aos 2, D’Alessandro cobrou escanteio e Leandro Damião deu um testaço defendido por Diogo. O problema, no entanto, estava nos rápidos contragolpes. Segundos depois do lance, Alfredo já tinha a bola dominanda na área colorada. Ele cortou a marcação e chutou, mas a zaga conseguiu o corte.

O jogo seguiu num ritmo acelerado. Aos 7, Pottker cabeceou na trave. Aos 11, Sérgio Mota tentou marcar do meio de campo. No minuto seguinte, D’Alessandro chutou de fora da área e Diogo Silva segurou firme. Os dois se enfrentaram no ataque seguinte, com o argentino mandando no canto esquerdo e o goleiro indo lá buscar. Dois minutos depois, foi a vez de William Pottker soltar a bomba no canto direito e, mais uma vez, Diogo Silva evitou o gol colorado.

Só pelo meio da etapa inicial que os times deram uma segurada no ritmo, ainda que o roteiro seguisse o mesmo: o Inter dominava e até conseguia criar algo defendido por Diogo Silva e os donos da casa corriam no contra-ataque. Num deles, Alfredo quase marcou o segundo, aos 29. Marcos Aurélio tocou para Ratão, na ponta esquerda. Ele mandou uma bomba, espalmada por Danilo Fernandes. Alfredo apareceu sem marcação e cabeceou. Tentou o canto e exagerou, fazendo a bola raspar a trave.

Depois do novo susto, o Inter reencontrou. Sasha e Pottker inverteram de lado e as coisas melhoraram. Em jogada de Pottker na esquerda, ele fez um cruzamento na medida para Leandro Damião entrar cabeceando no contrapé do goleiro e deixar tudo igual, aos 33. E pelo alto, a virada quase veio em seguida. Aos 39, Winck acionou Damião, que tentou no canto e Diogo Silva defendeu. O goleiro ainda fez sua última grande defesa no primeiro tempo aos 46, depois de desvio de Winck, também de cabeça, após o cruzamento de D’Alessandro.

 

O Inter teve a chance de usar o mesmo veneno dos donos da casa aos 45 segundos. D’Alessandro encobriu a marcação e a bola sobrou para Pottker, que não conseguiu pegar na veia e acabou quase que recuando para o goleiro Diogo Silva. Custou caro. No ataque seguinte, a defesa não conseguiu afastar bem e a bola sobrou para Marcos Aurélio, que, livre de marcação, acertou um belo chute no canto de Danilo Fernandes, devolvendo a vantagem ao time mato-grossense.

O novo susto quase virou um pesadelo minutos depois. Com a defesa envolvida pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Sergio Mota, que mandou por cima da meta quando estava de frente para o gol aos 5. A reação colorada veio a seguir. Depois de escanteio, Uendel chutou em cima da marcação. O rebote foi nos pés de Leandro Damião, que chutou e mais uma vez empatou. Na comemoração, ele já saiu mancando e deixou o campo a seguir para dar lugar a Nico López.

As emoções não pararam. E por um momento, foi o Luverdense quem pressionou, com chutes sequenciais da intermediária entre os 11 e os 14. No mais perigoso deles, Ratão arriscou o ângulo direito e Danilo Fernandes foi lá buscar. O Inter voltou a carga aos 16. Mais uma vez, Diogo Silva fez um milagre ao defender a conclusão de Pottker, que tentou o contrapé do goleiro depois de lançamento preciso de D’Alessandro.

O jogo passou a ficar mais truncado e com mais faltas mais à medida que o tempo foi passando. Nos minutos finais da partida, os donos da casa voltaram a pressionar e, na melhor chance, ficou a centímetros de não marcar. Aos 42, Paulinho cobrou falta da intermediária e fez a bola ganhar uma curva e carimbar o travessão de Danilo Fernandes.

Luverdense 2

Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor), Sergio Mota (Gully), Douglas Baggio; Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Inter 2

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (D’Alessandro), Eduardo Sasha (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Alfredo (56s/1), Leandro Damião (33/1), Marcos Aurélio (1/2), Leandro Damião (6/2)

Cartões amarelos: Marcos Aurélio; Edenilson, Cláudio Winck, William Pottker

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (trio de Sergipe)

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Fonte:   ATITUDE FM

REGIONAL NOTÍCIAS

ALTAIR ANDERLI E RODRIGO MATEUS

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024