Notícias

Curto circuito no prédio da Secitec suspende aulas na unidade de Lucas do Rio Verde

GERAL | 10/10/2018 08h 13min

As aulas na unidade Secitec de Lucas do Rio Verde foram suspensas na noite desta terça-feira (09), em razão de um curto circuito no sistema elétrico da instituição. Temendo que o pequeno foco se espalhasse, a direção do prédio optou por evacuar o prédio e evitar que a situação se agravasse.

O diretor da unidade, José Otacílio Mainardi, explicou quem o vigia estava do lado de fora do prédio e percebeu o clarão próximo a um dos refletores. Imediatamente comunicou o caso e ajudou no processo de retirada dos alunos. Conforme Mainardi, no momento em que ocorreu o incidente, havia cerca de 350 estudantes. “Não houve grande tumulto porque a gente agiu a tempo já desconfiando que poderia ocorrer um problema maior”, observou.

O prédio ocupado pela Secitec em Lucas do Rio Verde é antigo e não dos mais apropriados para evacuação em casos de emergência, pois não conta com rampa e o acesso é feito por escadaria. Mainardi afirmou que existem cuidados preventivos e que o ocorrido não passou de incidente. “Amanhã tomaremos providência, vamos atrás de um eletricista para fazer uma varredura”, anunciou.

Assim que acionado, o Corpo de Bombeiros destinou duas viaturas, o carro autobomba para combater possível incêndio e a viatura de resgate, uma vez que havia grande número de pessoas no local podendo ser necessário atendimento pré-hospitalar. “A gente chama um comboio de emergência porque sabe que determinadas vezes, por causa do incêndio, acontece aglomeração de público e inalação de fumaça”, explicou o soldado Carlos Henrique.

O militar elogiou a iniciativa da direção da Secitec que, após fazer o acionamento do Corpo de Bombeiros, promoveu a retirada das pessoas do prédio. 

Por recomendação do Corpo de Bombeiros as aulas foram suspensas e devem ser retomadas amanhã após a verificação do sistema elétrico e a eliminação de riscos de novos curto-circuitos.

Fonte:   Rádio Regional FM 103,5 com ExpressoMT

Balcão de Emprego

Veja +

VAGA PARA SECRETARIA DO LAR -Interessadas levar curriculum na empresa Mano Júlio, Av.Curitiba, N°300- Setor Industrial.

Anunciante: Mano Júlio

Contato: (65) 3549-7000 /

Atualizado dia 16/05/2019

VAGA DE EMPREGO: Contrata-se Assistente de Faturamento. Requisitos: Ensino Superior em Administração de Empresas, Contabilidade e Economia. Interessados levar curriculum na Rua Recife, n°497 N  -Distrito Industrial 

Anunciante: Lucas Cotton

Contato: (65)3549-4490 / rhlucascotton@gmail.com

Atualizado dia 15/05/2019

VAGA DE EMPREGO: Contrata-se Assistente Financeiro. Requisitos: Ensino Superior em Administração de Empresas, Contabilidade e Economia. Interessados levar curriculum na Rua Recife, n°497 N  -Distrito Industrial 

Anunciante: Lucas Cotton

Contato: (65)3549-4490 / rhlucascotton@gmail.com

Atualizado dia 15/05/2019

 PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Casal procura emprego em fazenda, ele com experiência como operador de máquinas agrícolas, possui CNH categoria  D,  e ela com experiência como cozinheira e zeladora.

Anunciante: Sônia Martins Ribeiro / Júnior Aparecido

Contato: (66)99975-4503 / (65)99628-553 /

Atualizado dia 15/05/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO:  pode ser  diária sou motorista com experiência, tanto em Fazenda ou na cidade.CNH. D..tenho curso. Do.mopp.

Anunciante: Evanilson

Contato: 65999042317 / evanilsonnnn1978@gmail.com

Atualizado dia 15/05/2019