Notícias

Consórcio de Saúde reúne prefeitos e vereadores para prestação de contas

SAÚDE | 17/05/2018 10h 21min

Prefeitos, vereadores e secretários de Saúde dos 15 municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires participaram na noite desta terça-feira (15), de uma reunião para a prestação de contas.

O encontro foi promovido pelo presidente do consórcio, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, com o objetivo de prestar contas e agradecer os prefeitos e Câmaras de Vereadores que aprovaram os projetos destinando recursos ao consórcio.

“É uma noite de apresentar números, de agradecer e dizer que temos vários desafios pela frente. A saúde é muito complexa e não existe outra maneira de avançar, a não ser, por meio da união entre os municípios”, ressaltou Ari Lafin.

Entre os dados mais significativos, está o aumento no volume de compras e a economia gerada aos municípios por meio da compra de medicamentos e materiais em conjunto.

Segundo o relatório, somente até abril deste ano, foram adquiridos mais de R$ 2.7 milhões em medicamentos, quase 90% do valor adquirido em todo o ano passado.

Em relação a economia gerada nas compras conjuntas, este ano foram realizados três pregões, com economia média de 45%, em relação ao valor estabelecido no termo de referência.

Outro avanço destacado, foi a implantação da Central de Recebimento e Distribuição de Medicamentos, que tem como função facilitar a logística, principalmente para os municípios fora do eixo da BR 163.

Para o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, graças ao trabalho do consórcio, os municípios menores estão conseguindo oferecer a população serviços com qualidade, adquiridos a preços mais acessíveis.

“Mesmo com a crise e as dificuldades do Estado nos repasses, nós estamos conseguindo comprar serviços de qualidade. Além de exames, cirurgias e consultas especializadas, também estamos comprando medicamentos, adquiridos em volume, com melhores preços. Hoje sem o consórcio, a nossa região não seria nada.

O presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, vereador Jiloir Pelicioli (Mano), também participou do evento e destacou a importância da união entre os municípios.

“Não é só comprar junto, é pensar a saúde da região de uma forma mais integrada. Sem essa visão de que nós podemos nos ajudar, nenhum município vai a lugar nenhum. Os prefeitos e a equipe técnica do consórcio estão de parabéns. Este é o caminho.”

Fonte:   Rádio Atitude FM com Assessoria

BRASIL CAMINHONEIRO

SÉRGIO REIS

Balcão de Emprego

Veja +

A empresa Split Climatizações, esta contratando instalador de ar condicional com experiência, quem tiver interesse levar currículo na empresa e falar com Jociane ou Admilson.

Anunciante: Split Climatizações

Contato: /

Atualizado dia 13/09/2019

VAGA DE EMPREGO: A MAGAZINE LUIZA ESTÁ CONTRATANDO FUNCIONÁRIOS PARA LOJA DE LUCAS DO RIO VERDE, INTERESSADOS CADASTRAR CURRICULUM NO SITE: carreiras.magazineluiza.com.br/lucasdorioverde

Anunciante: MAGAZINE LUIZA

Contato: /

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Olá! Boa noite sou de Barra do Garças, tenho37 anos sou Motorista AE tenho experiência Motorista Camino busco oportunidade com carreta vários cursos na área de transportes. Tenho também conhecimento de profissionais na área de mecânica pesada. Se houver algum interesse é só ligar 27 992424346.., WhatsApp Messenger

Anunciante: Elton Diolino Barros

Contato: 27 992424346 / eltondiolino@bol.com.br

Atualizado dia 11/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Bom dia a todos estou a procura de trabalho. de atendente ou vendedora. Para minha filha.

Anunciante: Mykaellen silva

Contato: 65999502385 / Sandra Silva 32@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019

PROCURA DE VAGA DE EMPREGO: Boa tarde estou a prpcura de emprego ja tenho experiência em vendedora. Tenho interesses em quauquer área Se souber ligar:65996336369

Anunciante: Jessica caetano

Contato: 65996336369 / Jessicaalves@gmail.com

Atualizado dia 12/09/2019