Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Consórcio de Saúde reúne prefeitos e vereadores para prestação de contas

SAÚDE | 17/05/2018 10h 21min

Prefeitos, vereadores e secretários de Saúde dos 15 municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires participaram na noite desta terça-feira (15), de uma reunião para a prestação de contas.

O encontro foi promovido pelo presidente do consórcio, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, com o objetivo de prestar contas e agradecer os prefeitos e Câmaras de Vereadores que aprovaram os projetos destinando recursos ao consórcio.

“É uma noite de apresentar números, de agradecer e dizer que temos vários desafios pela frente. A saúde é muito complexa e não existe outra maneira de avançar, a não ser, por meio da união entre os municípios”, ressaltou Ari Lafin.

Entre os dados mais significativos, está o aumento no volume de compras e a economia gerada aos municípios por meio da compra de medicamentos e materiais em conjunto.

Segundo o relatório, somente até abril deste ano, foram adquiridos mais de R$ 2.7 milhões em medicamentos, quase 90% do valor adquirido em todo o ano passado.

Em relação a economia gerada nas compras conjuntas, este ano foram realizados três pregões, com economia média de 45%, em relação ao valor estabelecido no termo de referência.

Outro avanço destacado, foi a implantação da Central de Recebimento e Distribuição de Medicamentos, que tem como função facilitar a logística, principalmente para os municípios fora do eixo da BR 163.

Para o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, graças ao trabalho do consórcio, os municípios menores estão conseguindo oferecer a população serviços com qualidade, adquiridos a preços mais acessíveis.

“Mesmo com a crise e as dificuldades do Estado nos repasses, nós estamos conseguindo comprar serviços de qualidade. Além de exames, cirurgias e consultas especializadas, também estamos comprando medicamentos, adquiridos em volume, com melhores preços. Hoje sem o consórcio, a nossa região não seria nada.

O presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, vereador Jiloir Pelicioli (Mano), também participou do evento e destacou a importância da união entre os municípios.

“Não é só comprar junto, é pensar a saúde da região de uma forma mais integrada. Sem essa visão de que nós podemos nos ajudar, nenhum município vai a lugar nenhum. Os prefeitos e a equipe técnica do consórcio estão de parabéns. Este é o caminho.”

Fonte:   Rádio Atitude FM com Assessoria

TOP SERTANEJO

ALTAIR ANDERLI

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024