Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Câmara derruba veto do Executivo e mantém projeto que fixa distância mínima entre postos de combustíveis

POLITICA | 25/10/2016 16h 57min

Os vereadores de Lucas do Rio Verde apreciaram nesta segunda-feira (24), em sessão ordinária, o veto do Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Complementar nº 07 de 2016, – PLC 03/2016, de autoria do vereador Airton Callai (PSB) –, que fixa distância mínima de 800 metros entre postos de combustíveis. O veto foi derrubado por 7 a 1, com voto contrário da vereadora Cleusa de Marco (PT), que também votou contra nas duas apreciações do projeto nos meses de agosto e setembro deste ano.

Callai defendeu a importância do projeto argumentando que é necessário estipular distância mínima por dois motivos: a segurança à população por se tratar de armazenamento de produto altamente inflamável e para evitar a grande concentração deste tipo de comércio em um local só da cidade.

“Hoje nós temos bairros populosos sem estrutura mínima comercial, como por exemplo o Jaime Seiti Fujii, que ainda não tem mercado, farmácia, lojas e outros. A localidade é dotada de toda infraestrutura que depende do Poder Público, mas falta essa estrutura comercial. Por isso, a principal função deste projeto é fomentar a implantação desses comércios em diversos bairros fazendo com que a cidade cresça mais uniforme e igualitariamente, é levar o comércio mais próximo da casa dos munícipes”, disse o parlamentar.

O presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), destaca que a maioria dos parlamentares entendeu a importância do projeto e o manteve o projeto em benefício à população. “Na época de votação, o projeto recebeu dois votos contrários na primeira e um voto contrário na segunda. Logo depois recebeu o veto do prefeito, que chegou a pedir a retirada do veto. Nesta sessão, a maioria entendeu que é importante essa distância mínima entre os comércios de abastecimento de veículo, sendo assim, o projeto original está mantido e vale para os comércios que virão a ser instalados na cidade”, comentou.

Ainda na sessão de ontem, os vereadores aprovaram, em única votação, os projetos 70, 71 e 72, do Executivo, que tratam sobre crédito suplementar para as secretarias municipais. Entre as destinações de recursos estão: folha de pagamento das secretarias de Saúde e Educação, merenda escolar, aquisição de materiais e manutenção de serviços do Centro do Menor Infrator, aquisição de material odontológico, realização dos exames do Laboratório Municipal, credenciamento de especialidades da Secretaria de Saúde, manutenção dos serviços de limpeza e manutenção predial da Secretaria de Educação.

“São projetos que conduzem o fechamento de mandato ou de ano sobre orçamentos diversos que não serão totalmente utilizados em algumas áreas e/ou secretarias, por isso há esse remanejamento de recurso para que sejam fechadas as contas públicas sem prejuízos à população”, explicou Pedro.

Em primeira votação foram aprovados o Projeto de Resolução nº 14/2016, do Legislativo, que impossibilita a reeleição dos membros da Mesa Diretora aos cargos ocupados originalmente dentro do mesmo mandato e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2016, que altera a redação do segundo parágrafo do artigo 24 sobre o mesmo tema. O prazo para que as matérias voltem para segunda votação é de no mínimo 10 dias. O mandato da Mesa Diretora continua sendo de dois anos.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 31 de outubro, às 17 horas, no auditório da Câmara Municipal. 

Fonte:   Assessoria

JORNAL DO MEIO DIA

JULIANO ZIMMER

Balcão de Emprego

Veja +

CALIFÓRNIA MUDAS CONTRATA Serviços Gerais para Jardinagem Vaga para homens, acima de 18 anos. Não precisa experiência Interessados chamar no whatsapp 65 3549-2611 ou ir pessoalmente até a empresa na AV Universitária 187- California Mudas e Paisagismo (ao lado da Pura Magia, quase em frente ao atacadão).

Anunciante: CALIFÓRNIA MUDAS E PAISAGISMO

Contato: 65 35492611 / PROJETOS@CALIFORNIAMUDASLRV.COM

Atualizado dia 20/03/2024

ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LAVADOR MEIO PERÍODO ,TURNO MATUTINO 2 VAGAS ACIMA DE 16 ANOS E LAVADOR 2 VAGAS PERÍODO DIA TODO ,07;11 DAS 13;00 AS 17;00 CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Anunciante: LAVA JATO MODELO

Contato: 65999332852 / lavajato.modelo@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Estou a procura de vaga de trabalho eu e minha Esposa Ana Paula Niza Moreira, para trabalhar em fazenda, lavouras, caseiro tenho experiência em lavouras, no momento estou residindo na casa Cidadã com minha esposa, quem puder ajudar com uma vaga de trabalho, pode entra em contato comigo. (RG 021.966.511-76)

Anunciante: RODRIGO ´PEREIRA LEMOS

Contato: 66996343658 / anapaulanizamoreira75@gmail.com

Atualizado dia 20/03/2024

Venha trabalhar conosco! Oportunidade para: • Assistente de cabeleireiro • Escovista • Trancista/Penteadista • Manicure • Maquiador • Vendedora/Recepção

Anunciante: Fast Escova Lucas do Rio Verde

Contato: (65) 999971825 (65) 984135709 /

Atualizado dia 20/03/2024

VAGAS PARA OPERADOR DE PROUÇÃO I, FEMINIO E MASCULINO,SALÁRIO A COMBINAR,CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO NA EMPRESA,TRANSPORTE, CESTA BÁSICA, PRÊMIO ASSIDUIDADE ENTRE OUTROS. CONTRATAÇÃO IMEDIATA.

Anunciante: GRANJA RIO VERDE

Contato: (65)9-9997-7233 / granjarioverde@hotmail.com

Atualizado dia 20/03/2024