Notícias Locais

Vereadores não votam RGA de Servidores Municipais e problema se arrasta

POLÍTICA | 12/06/2018 10h 51min

Ao contrário do que havia sido prometido pelos vereadores de Lucas do Rio Verde através de comunicado direcionado aos servidores públicos na última sexta-feira (08), o projeto que garante revisão salarial não foi votado na Câmara na sessão ordinária de ontem (11).

Na programação a matéria seria apresentada em plenário durante a sessão ordinária e votada em uma extraordinária. Mas a falta a assinatura do projeto do vereador Dirceu Cosma motivou a Mesa Diretora a não apresentar o projeto que foi reeditado pela Câmara Municipal após o Executivo assegurar que não faria o reenvio.

Durante a sessão, poucos vereadores usaram a Tribuna. Os que usaram lamentaram os desencontros ocorridos nos últimos dias. O vereador Jaime Floriano falou que os dois poderes (Legislativo e Executivo) são uma Torre Babel, falando línguas diferentes o que acaba dificultando chegar a um consenso.

O recuo em não apresentar o projeto deve-se ao temor de não haver segurança jurídica para aprovar a matéria e o assunto entrar no campo jurídico, travando a revisão dos servidores públicos. A expectativa é resolver o assunto ainda esta semana para que ocorra a votação em tempo de acrescentar o reajuste aos salários na folha de junho.

Fonte:   Regional FM