Notícias Locais

Vereadores aprovam projeto e garantem auxílio-transporte para universitários

POLITICA | 14/11/2017 14h 55min

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (13), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 109/17, que trata de convênio e auxílio financeiro para a Associação Acadêmica Luverdense (AAL).

Serão destinados a entidade R$ 25 mil, divididos em cinco parcelas mensais, pagas mediante a prestação de contas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Poder Legislativo.

De acordo com o vereador Airton Callai (PSB), o recurso será utilizado custear as despesas dos universitários, que todos os dias se deslocam até o município de Sorriso (60 km), em busca de ensino superior.

“Eles estão buscando na cidade vizinha porque hoje o nosso município não oferece. Então, é importante o município auxiliar e incentivar. Não é um valor alto, mas o custo benefício é muito bom. São mais jovens qualificados.”

O projeto não estava na pauta de votações, mas graças ao entendimento e o compromisso dos vereadores com os estudantes, foi incluído e aprovado com todos os votos favoráveis.

Além da AAL, formada por 110 estudantes, existe a Associação dos Universitários de Lucas do Rio Verde (Auverde), que recebe o recurso desde setembro e também reúne mais de cem alunos.

Segundo o vice-presidente da AAL, Robson Alex, o empenho dos vereadores e o auxílio do município irão ajudar os universitários a realizarem o sonho do ensino superior.

“Os custos mensais da faculdade e do transporte são elevados. Essa ajuda, mesmo que pouca, já é o início. A associação não surgiu apenas com o objetivo de auxiliar no transporte, mas de promover o desenvolvimento intelectual em Lucas do Rio Verde.”

Ascom/Marcello Paulino

Fonte:   ATITUDE FM