Notícias Locais

União vai recorrer da decisão que tirou clube da semifinal do Campeonato Mato-grossense

ESPORTE | 10/04/2017 15h 44min

O Departamento Jurídico do União Esporte Clube confirmou, que recorrerá da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) que puniu a equipe e a tirou da semifinal do Estadual. Os advogados do clube aguardam apenas a publicação do acórdão, que deve sair nos próximos dias.

“Assim que o acórdão sair, vamos recorrer. Temos um prazo para recursos. Solicitamos a lavratura para termos o teor exato do que o Dom Bosco está alegando para podermos fundamentar nosso recurso. Não achamos justa esta decisão do tribunal e entendemos que o regulamento do campeonato não foi observado”, disse o advogado Paulo Roberto Barrionuevo Júnior.

Ainda de acordo com o defensor existe um artigo específico que trata sobre a condição de jogo dos atletas. Este requisito é ter o contrato de trabalho registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Observamos e cumprimos o regulamento. No artigo, em nenhum momento, trata da questão de suspensões pendentes e, por isso, vamos recorrer”.

O União perdeu seis pontos e caiu da segunda para a terceira colocação do Grupo B. Com isso, perdeu a chance de ir à semifinal da competição, já foi ultrapassado pelo Dom Bosco. O clube foi denunciado pela suposta escalação irregular do meia Calado e do zagueiro Kauan.

As primeiras partidas da semifinal do Estadual ocorreram neste final de semana. O Sinop bateu o Dom Bosco por 3 a 2. Já o Luverdense venceu o Cuiabá por 1 a 0.

Fonte: