Notícias Locais

Treinador comemora tempo disponível para preparar equipe

ESPORTE | 31/08/2017 08h 02min

Depois de vencer o Londrina, com um gol no último lance da partida, resultado que tirou o clube da zona de rebaixamento e devolveu a tranquilidade, o grupo de jogadores do Luverdense teve folga no domingo e na segunda-feira, pela manhã. A reapresentação ocorreu na segunda à tarde, com um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira à tarde, o técnico Júnior Rocha, comandou o primeiro treino tático da semana. O treinador usou apenas metade do gramado do campo suplementar para o trabalho. A partir de hoje, o grupo passa a treinar no campo principal do Passo das Emas, já com vistas a partida do dia 09, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Júnior Rocha comemora o fato de ter 13 dias disponíveis para preparar a equipe. “A gente já estava tendo um tempo a mais para trabalhar, com semana cheia, agora com duas semanas é melhor ainda. Vamos conseguir recuperar alguns atletas que estão no Departamento Médico (DM), o que é algo muito importante, pois teremos todo o grupo a disposição. A competitividade interna aumenta e as opções também. Vamos aproveitar bem esta Inter temporada, para nos preparar bem e encarar mais uma maratona de jogos que teremos até o fim do ano” avalia Júnior Rocha.

O preparador físico Marcos Tavares, considera de fundamental importância essa parada no meio do campeonato. “A medida em que a temporada está indo para o fim, o desgaste físico aumenta, não só para nós, mas para todas as equipes. Essa parada é bem importante, para a gente aperfeiçoar a parte física e retomar a competição em alto nível” garante Tavares.

O Luverdense, só volta a campo no dia 09 de setembro, para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Fonte:   ATITUDE FM