Notícias Locais

Projeto Força na Peruca resgata a alto estima de pessoas que perderam os cabelos durante tratamento contra Câncer

GERAL | 07/06/2018 09h 25min

Lançado em Lucas do Rio Verde dias atrás, o Projeto Força na Peruca, tem como objetivo formar pessoas capacitadas a confeccionar perucas que são emprestadas para aquelas pessoas acometidas de câncer e que acabam perdendo os cabelos.

Um grupo de mulheres se organizou no município, e além de confeccionar as perucas, elas arrecadam cabelos e também fazem os empréstimos a aqueles que precisam, como explicou a idealizadora do projeto em Lucas, Rose Ida, que afirma ainda que após o acerto em colocar o projeto pra frente, outros parceiros entraram no projeto como a Casa da Amizade que está cedendo o espaço para o ateie de confecção das perucas, além de empresa que fizeram doação de máquinas de costuras e até dinheiro.

Já a voluntária Sonia Rufatto falou desse aprendizado em costurar perucas e principalmente também pelo fato de estar ajudando essas mulher e crianças que passam por esse momento tão delicado.

Todos os tipos de cabelos podem ser doados, inclusive o projeto está fomentando uma parceria com salões de beleza e cabeleireiros, para aquelas pessoas que forem doar o cabelo, receberam descontos no corte.

Fonte:   Regional FM