Notícias Locais

PM prende casal suspeito de praticar roubos. Dupla deixava crianças em casa durante a noite para cometer os crimes

POLICIA | 19/05/2017 08h 16min

Uma ocorrência policial diferente das convencionais foi registrada por Militares do 13º Batalhão em Lucas do Rio Verde. Uma mulher de 27 anos e um homem de 34, casados, foram presos em flagrante na madrugada dessa sexta-feira (20) por volta das 03h00, no bairro Alvorada.

O casal, ‘unido para o crime’, estava cometendo diversos roubos a transeuntes no município. De acordo com o 2º Tenente PM Peixoto, ao menos cinco vítimas de crimes de roubos, reconheceram a dupla como sendo autores dos delitos.

Os suspeitos foram presos após uma vítima ter entrado em contado com a PM, via 190, denunciando que acabara de ser roubada. Diante das características dos suspeitos, a Policia Militar iniciou rondas e fez a prisão dos dois.

“Esses indivíduos sempre atuavam em uma motocicleta preta, sempre um casal munidos de faca. Eles faziam o mesmo percurso dos ônibus. Quando o ônibus parava no ponto, eles verificavam que desciam, geralmente mulheres, quando desciam sozinhas, eles abordavam as vítimas e subtraiam bolsas e celulares”, comentou Peixoto.

Na abordagem à dupla, a PM localizou uma bolsa contendo remédios que pertence a vítima do último roubo. A faca utilizada para ameaçar as pessoas, os criminosos escondiam debaixo do banco da motocicleta.

O casal, de acordo com a PM, já possui passagem pelos mesmo roubos. Os crimes eram praticados na cidade de Jardins-MS.

Abandono de incapaz  

Diante da situação de prisão em flagrante, após cometer o roubo no bairro Alvorada, nessa madrugada, os policiais decidiram ir até a residência dos suspeitos, no bairro Jardim Primaveras II, para averiguar se haviam outros materiais proveniente de roubos.

Chegando até a casa, os militares tiveram outra surpresa. Para cometer os delitos, durante a noite, os suspeitos deixavam em casa, dormindo, os dois filhos menores. As crianças com idade entre 4 e 5 anos ficavam abandonadas.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e tomou as providencias quanto aos menores. Já os pais foram conduzidos à delegacia judiciária civil, onde estão à disposição da justiça. Os mesmos poderão ser indiciados pelos crimes de roubo e abandono de incapaz.

 

   

Fonte:   ATITUDE FM