Notícias Locais

Planejamento do município será discutido em audiência na próxima segunda-feira (13)

GERAL | 07/11/2017 17h 56min

A Câmara de Vereadores promove na próxima segunda-feira (13), a partir das 9h, a audiência pública que irá debater o planejamento do município para 2018 e para os próximos quatro anos.

Serão apresentados e discutidos com a população, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual, referentes a 2018 e o Plano Plurianual, referente ao período de 2018 a 2021.

O vereador Airton Callai (PSB) explica que a LDO, LOA e PPA são instrumentos que o poder público utiliza para planejar as ações e estabelecer as prioridades ao longo dos quatro anos de mandato.

“Nós vamos fazer a apresentação das propostas, ouvir a população e mostrar o que o município pretende fazer no ano que vem e ao longo dos anos, até 2021.”

Dentro do orçamento de 2018, os vereadores incluíram 24 emendas, propostas nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, que serão avaliadas pelo prefeito, dentro do orçamento.

“Os vereadores em suas reuniões com a comunidade levantaram as demandas, que foram apresentadas através das emendas. São sugestões, que serão votadas dentro do projeto e que poderão ser executadas”, ressaltaCallai.

A previsão é que os projetos de lei da LDO e da LOA sejam votados ainda no mês de novembro.

Ascom/Marcello Paulino

Fonte:   ASSESSORIA