Notícias Locais

November Fest: Festa tradicional germânica acontece nos dias 17 e 18 em Lucas do Rio Verde

GERAL | 09/11/2017 13h 35min

100% beneficente. É com esse objetivo que o grupo tradicionalista germânico Grüner Wald de Lucas do Rio Verde-MT está preparando mais uma edição do November Fest. A festa que acontece há mais de 20 anos está marcada para os dias 17 e 18 de novembro no pavilhão do parque cultural ‘Roberto Munareto’, localizado no bairro Menino Deus.

Toda renda do ‘baile do choop’, como é popularmente conhecido o evento, será em prol a Fundação Luverdense de Saúde – mantenedora do Hospital São Lucas. Além disso, o Rotary Club e a Associação de preservação da cultura matogrossense – Flor do Cerrado, também será beneficiada com o jantar.

De acordo com Michele Venson, presidente do Grüner Wald, na sexta-feira (17) acontecerá o jantar com comidas típicas alemãs, cuja responsabilidade ficará por conta da equipe do Rotary Club. Já a associação Flor do Cerrado estará servindo pratos da culinária cuiabana.

No dia 18 acontece baile do choop. A expectativa é reunir 5 mil pessoas na noite de sábado. Para isso, os espaços para os grupos já foram comercializados e os ingressos avulsos serão vendidos na hora. “Estaremos comercializando ao valor de R$ 40,00 esses ingressos individuais, preço esse que vem sendo mantido há vários anos. Nossa expectativa é comercializar nos dois dias de evento cerca de 10 mil litros de choop. A bebida é de fabricação artesanal vinda da cidade de Tangará da Serra.”, salientou Venson.

A animação do November Fest ficará por conta da Banda Montanari, referencia nacional no seguimento.

Fonte:   ATITUDE FM