Notícias Locais

Menores roubam carro no centro de Lucas do Rio Verde e são detidos

SEGURANÇA | 11/10/2017 09h 42min

Dois menores foram detidos na noite de ontem, terça-feira (10) após cometerem ato infracional análogo a roubo no centro de Lucas do Rio Verde-MT. A ação foi registrada por volta das 22h00, quando renderam o condutor de um veiculo VW Voyage, preto, nas proximidades do Banco do Brasil.

Os suspeitos, cada um de posse de uma arma de fogo, teriam obrigado a vítima (37 anos) a entrar no próprio veiculo. Um dos infratores pegou a direção e saiu com o carro, porém, o mesmo esqueceu-se de desacionar o freio de mão e o veiculo não atingiu alta velocidade. Nesse momento, a vítima aproveito-se do descuido dos meliantes e pulou do carro ainda em movimento.

Assustados, os menores conseguiram soltar o freio de mão, atingindo velocidade maior, fugindo em direção a MT-449. Nesse mesmo instante o proprietário do Voyage conseguiu manter contato com a PM, via 190, onde rapidamente uma guarnição iniciou as buscas.

Já nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiro, a PM teve êxito em visualizar o carro. Um dos menores apontou a arma contra a viatura da PM, obrigando os militares a realizar disparo contra os pneus do carro. Os menores foram obrigados abandonarem o veículo que haviam roubado.

Um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas acabou caindo na fuga tendo ferimentos no abdômen devido ao atrito contra o asfalto. Os menores já possuem passagens por vários atos infracionais, sendo que um havia saído do centro socioeducativo há poucos dias.

A vítima não se feriu ao pular do carro em movimento.

Fonte:   ATITUDE FM