Notícias Locais

Luverdense despacha URT, avança na Copa do Brasil e vai enfrentar time catarinense - See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/esportes/luverdense-despacha-urt-avanca-na-copa-do-brasil-e-vai-e

ESPORTE | 16/02/2017 10h 13min

O Luverdense avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Em partida disputada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), a equipe de Lucas do Rio Verde, que tinha a vantagem do empate, derrotou a URT, por 2 a 1, e garantiu a classificação.

O primeiro gol do LEC saiu ainda no primeiro tempo, em chute forte de Macena. O time mineiro empatou aos 20 do segundo tempo, com Allan Dias, após rebote na área. Aos 45, no entanto, Ricardo fez o segundo do alviverde e decretou a vitória.

Com o resultado, a equipe mato-grossense vai enfrentar o Avaí, que derrotou, esta noite, a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, por 2 a 1, fora de casa, e garantiu a continuidade na competição. A data do confronto ainda não foi divulgada.

O jogo – Sem querer depender do empate, o Luverdense iniciou a partida no campo ofensivo. Logo aos 3 minutos, Diogo Sodré finalizou para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo. A URT respondeu aos 8 minutos, com Carlinhos, que chutou forte, mas jogou longe do gol. Aos 15, Fabinho cobrou falta na área e Diogo Silva fez grande defesa para o Alviverde. O assistente, no entanto, invalidou o lance.

Aos 20, a URT conseguiu a melhor oportunidade do jogo até então. Em cobrança de escanteio, Diego Borges subiu livre para cabecear. A bola saiu em linha de fundo, tirando tinta da trave de Diogo. O Luverdense respondeu aos 27. Erik fez jogada pela direita e cruzou na área. Rafael Silva cabeceou e a bola passou muito perto do gol adversário. Aos 19, Erik, novamente, recebeu, driblou e finalizou para o gol. O goleiro Diego fez uma defesa milagrosa para os mineiros.

Na sequência dos ataques da equipe mato-grossense, a URT quase chegou ao gol, mais uma vez em lance aéreo. Fabinho cruzou pela esquerda, Marques cabeceou sozinho e a bola quase parou no fundo da rede de Diogo. Logo em seguida, Luverdense chegou ao gol, aos 29. Macena recebeu pelo lado esquerdo, finalizou forte e anotou o primeiro tento da partida.  A URT saiu em busca do empate. Marques, aos 34, recebeu sozinho, cabeceou e mandou pela linha de fundo.

Na volta do segundo tempo, os dois times tiveram dificuldades para manter a posse de bola. A primeira chance da equipe mineira apareceu aos 8. Cascata recebeu na entrada da área e finalizou. A bola acabou indo para fora. No contra-ataque, Erik tentou o chute para o Luverdense, mas também desperdiçou. Com várias chances perdidas, foi justamente em jogo aéreo que a equipe de Minas conseguiu empatar, aos 20. Marques cabeceou, Diogo Silva defendeu e a bola sobrou para Allan Dias, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Embalada pelo gol, a URT tratou de sair para o ataque e quase virou a partida, aos 23. Marques recebeu de costas e passou para Oller, que finalizou por cima. Aos 30, Marcos Aurélio cobrou falta próxima da área. A bola bateu na barreira e o assistente marcou escanteio para o LEC. Na cobrança, a zaga afastou. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Rafael Silva dominou livre na área e passou para Ricardo, que marcou o gol da classificação do Luverdense.

- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/esportes/luverdense-despacha-urt-avanca-na-copa-do-brasil-e-vai-enfrentar-time-catarinense#sthash.kh3gEGRP.dpuf

Fonte:   Sonoticias