Notícias Locais

FETHAB: Com aquisição de novas máquinas, estradas vicinais receberão manutenção

AGRICULTURA | 05/10/2017 16h 03min

Com investimento de quase um R$ 900 mil, o poder executivo de Lucas do Rio Verde adquiriu duas novas maquinas que serão empregadas na manutenção das estradas vicinais do município, principais corredores da produção agrícola.

Uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica foram compradas com recursos do FETHAB - Fundo Estadual de Transporte e Habitação, que é pago pelos produtores rurais ao governo do estado, que por sua vez repassa parte desse valor aos municípios matogrossenses. Os novos equipamentos foram entregues na manhã dessa quinta-feira (05) em frente a sede do Sindicato Rural.

As estradas necessitam constantemente de manutenção, principalmente com o inicio do período chuvoso. “São maquinas que vão trabalhar na conservação e melhoramento das estradas que o produtor rural usa hoje para tirar sua produção da lavoura. A partir do momento em que não se tem estradas pavimentadas, somente de chão, essa estradas requerem manutenção todos os anos, principalmente na época da chuva onde temos grandes problemas de atoleiro. Isso tem que ser patrolado, cascalhado e há grande demanda de maquinário para que o serviço possa ser feito”, comentou o presidente do Sindicato Rural, Carlos Simon.

O produtor rural, Breno Lampugnani, participou da entrega dos equipamentos, e confirmou a importância do bom uso dos recursos oriundos do FETHAB, pago pelos agricultores.

“Com certeza, pois eram necessárias máquinas com melhores condições. Essas máquinas entregues hoje vão ajudar em muito, pois o interior necessita, pois quando vem a colheita em janeiro e em época de chuva, precisamos de estradas em boas condições”, salientou.

Fonte:   ATITUDE FM