Notícias Locais

Em Lucas: Ao tentar fugir da PM, jovem capota veículo furtado e é preso

POLICIA | 12/11/2017 20h 12min

Um jovem de 20 anos foi preso por policiais militares do 13º Batalhão ao tentar fugir de um cerco policial em Lucas do Rio Verde-MT, na madrugada desse sábado (11).

T.R.C estava conduzindo uma picape GM S-10 com placas de Minas Gerais, que foi furtada de uma residência no bairros Jardim das Palmeiras, acabou capotando na BR-163, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros até o hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico e depois levado para a delegacia.

De acordo com a PM, o proprietário da picape ao acordar, por volta das 04h00 da manhã no último sábado, notou que seu veículo não estava na garagem. Sabendo que a camionete estava com o tanque no reserva, deduziu que o ladrão não poderia ir longe, ou poderia abastecer em algum posto que estivesse funcionando.

A vítima do furto resolveu ir aos postos que estava abertos para informar sobre o furto. Caso alguém fosse abastecer a picape, que informassem a polícia. Ao chegar até um posto de combustível no centro da cidade, o homem encontrou seu veículo, onde o condutor estava terminando de realizar o abastecimento. Nesse momento a polícia foi acionada e realizou diligencias.

Já na avenida das Nações, o veículo foi localizado em movimento. Ao avistar as viaturas, o suspeito fugiu em alta velocidade sentido a BR-163. Já na rodovia federal, o homem apontou uma arma para os policiais, que logo revidaram, efetuando alguns disparos de alerta.

Nesse momento o motorista do veículo furtado perdeu o controle, capotando entre a BR e o canteiro que fica as margens da Avenida Amazonas.

Em seguida os militares fizeram o cerco na S-10, dando voz de prisão ao ladrão, que apresentava alguns ferimentos devido ao capotamento. Dentro do veículo foi localizado um simulacro de arma de fogo, espécie pistola. 

Fonte:   ATITUDE FM