Notícias Locais

Chefe de quadrilha é preso durante operação em Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA | 08/11/2017 09h 11min

Um homem de 20 anos foi preso, juntamente outros dois maiores e mais dois adolescentes, durante operação policial realizada entre as policias civil e militar em Lucas do Rio Verde-MT. As cinco pessoas foram conduzidas até a delegacia judiciária civil na tarde de ontem, terça-feira (07).

Com os suspeitos foram apreendidos: 39 gramas de pasta base; 06 aparelhos celulares; 06 relógios; 01 corrente; 02 anéis; 01 caixa de maquiagem; 03 pares de tênis e cerca de R$ 700,00 em moeda corrente.

A equipe integrada das Polícias Civil e Militar, após vários dias de investigações, prendeu a quadrilha responsável pelo tráfico de entorpecentes no bairro Rio Verde. No decorrer das Investigações, os policiais identificaram um dos líderes da organização criminosa e associados, bem como os modos operantes.

O líder da organização já foi preso anteriormente pela prática do crime de tráfico de drogas e, para não ser preso novamente, passou a entregar drogas para adolescentes e alguns maiores de idade os quais eram responsáveis pela distribuição aos usuários.

Dessa forma não levantava suspeitas, porém, devido a denúncias e monitoramento, foi constatado seu envolvimento com o tráfico de drogas. Todavia, para não chamar atenção, locou uma repartição aos fundos de um bar conhecido como "bar do Cascavel” onde alojou dois adolescentes para fazerem a distribuição de drogas aos demais integrantes da equipe e ainda receber produtos de roubo/furto como pagamento da venda de droga.

No local foi apreendido dinheiro, drogas, produtos de roubo e furto, sendo que de imediato, duas vitimas identificaram seus objetos subtraídos. Restam ainda contactar com algumas vítimas para fazerem o devido reconhecimento.

Os infratores da lei foram autuados pelos crimes de tráfico, corrupção de menores e receptação e se encontram à disposição da Justiça.

Fonte:   ATITUDE FM