Notícias Locais

Carreta carregada com biodiesel tomba e carga pode atingir córrego em Lucas do Rio Verde

transito | 29/08/2017 20h 06min

Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª Cia) de Lucas do Rio Verde-MT foi acionada, por volta das 17h15 dessa terça-feira (29) para ajudar a conter o vazamento de uma das composições de uma carreta, carregada com aproximadamente 40 mil litros de biocombustível, que tombou na BR-163. O acidente aconteceu as margens do córrego Lucas, saída para a cidade de Nova Mutum-MT.

Um dos tanques do veículo de carga inflamável, acabou perfurado com o tombamento, gerando o risco do combustível chegar até o córrego, que corta a cidade de Lucas do Rio Verde.

Diante do perigo de contaminação ambiental, equipe dos bombeiros fizeram barreira para impedir o avanço do biodiesel até a agua. Bombeiros do Batalhão de Emergência Ambiental da cidade de Cuiabá-MT foram acionados para ajudar a controlar o vazamento e fazer a retirada do tanque, diminuindo os riscos ambientais.

Nesse momento o transito no local segue lento e em meia pista. Equipe da Rota do Oeste (empresa que administra a rodovia) auxilia no fluxo de veículos.

De acordo com informações levantadas por nossa reportagem, o condutor da carreta teria carregado em Lucas do Rio Verde e ao iniciar a viagem, a última composição do veículo acabou desgovernando, fazendo com que o motorista perdesse o controle, saindo da pista e tombando as margens da rodovia.

Por sorte, a carreta carregada com biocombustível não atingiu outros veículos que transitivam naquele momento. O motorista saiu ileso.

Fonte:   ATITUDE FM