Notícias Locais

Campanha do Agasalho é lançada em Lucas do Rio Verde

GERAL | 21/06/2016 10h 38min

Foi realizado na noite de ontem (20) o lançamento da Campanha do Agasalho 2016. A campanha é realizada em diversos municípios do estado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT), juntamente com instituições e prefeitura de cada cidade.

O lançamento contou com a participação dos profissionais de contabilidade do município, que puderam prestigiar a palestra com o consultor empresarial Fernando Paz, com o tema “Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação - DesTDA”.

A presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante, pontuou que o evento foi uma oportunidade para os profissionais aprenderem um pouco mais sobre o DesTDA e de colaborarem com a doação de agasalhos.

“Essa é uma campanha de desapego, para doar o que temos em casa, não custa nada para nós, quando a gente faz o bem para o próximo, a gente faz para nós mesmos também, e é isso que nós estamos levando para a categoria contábil, para se engajar nessa campanha e ajudar muitas famílias”.

Em Lucas do Rio Verde, a campanha será realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, em parceria com a Academia Mato-grossense de Contabilidade (Amacic), Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde (ACL), Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Faculdade La Salle.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que toda campanha organizada por instituições ou pela sociedade contribuem muito com as famílias que precisam. “Esse ano a parceria para a campanha do agasalho é com o CRC-MT, mas a Assistência Social está sempre à disposição para firmar novas parcerias que visam campanhas em benefício dos que mais precisam”.

Ao final da campanha, a Secretaria de Assistência Social e Habitação fará a distribuição dos agasalhos arrecadados. “Após a arrecadação, nós faremos a distribuição de acordo com as famílias do Cras, Creas e as pessoas e instituições que estão cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. Então vamos conversar com os representantes de cada instituição, ver a necessidade de cada um, e de acordo com o que vamos receber, vamos fazer a divisão”, explicou Janice.

As pessoas que tiverem interesse em doar agasalhos, cobertores, roupas e calçados podem procurar um dos pontos de arrecadação. Os pontos estão localizados na CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato Rural, Faculdade La Salle, Prefeitura e Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde.

Fonte:   Ascom/Francieli Cela