Notícias Locais

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

ESPORTE | 06/09/2017 13h 48min

No próximo sábado (09), atletas do projeto Nós Podemos Nadar embarcam para participar dos Jogos Escolares da Juventude Nacional. Os atletas se classificaram para o nacional após competir a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Cuiabá, em julho.

Quatro alunos da Escola Municipal Olavo Bilac foram classificados para participar da competição nacional: Matheus Vinícius Garcia (categoria B), Ludmila Sotier (categoria B), Amanda Julia Buzanello (categoria B) e Blenda Myllan (categoria A).

 

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro. E da categoria A de 16 a 25 de novembro, em Brasília.

De acordo com a atleta Blenda Myllan, para conquistar essa classificação foi necessário muito treino e dedicação. “Estamos treinando cada vez mais para fazer bonito e trazer mais resultados para o nosso município”.

Amanda Buzanello, participa do projeto desde 2013 e competirá na categoria B. “A expectativa é muito grande, estamos treinando bastante, mantendo o ritmo para chegar lá e trazer conquistas para Lucas”.

A professora Andréia Cossulin destacou que classificar três alunos para o nacional categoria B e um para categoria A foi muito gratificante para o projeto, além de ser convidada para atuar como técnica da Seleção Mato-grossense, categoria B. “Estamos muito orgulhosos dos nossos 800 alunos que participam do projeto e que serão representados por estes quatro atletas nesta etapa nacional”.

Fonte:   Assessoria