Música

Juiz reabre processo contra Justin Bieber a uma semana do show no Rio

| 22/03/2017 08h 51min

O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal decidiu, nesta terça-feira (21), reabrir o caso contra o cantor Justin Bieber. Aproveitando que, na próxima semana, o artista retornará ao Rio para um show, o Ministério Público do Rio decidiu pedir à Justiça para que o cantor tome ciência da acusação de crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural a que ele responde na 34ª Vara Criminal do Rio.

Em agosto de 2015, o processo iniciado em 2013, durante a última passagem de Bieber pelo Brasil, foi suspenso porque a Justiça não conseguiu citá-lo das acusações. Na ocasião, ele não foi encontrado por oficiais de Justiça.

Em nota, o MP explicou por que fez o pedido à Justiça: "Diante da notícia de que o cantor retornará ao Brasil, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fez uma promoção solicitando ao juízo a expedição de mandado de citação em nome dele. O pedido é para que o réu tome ciência da acusação".

O juiz da 34ª Vara Criminal, Rudi Baldi Loewenkron aceitou o pedido. O magistrado determinou que está autorizado "o uso de força policial" para informar Justin Bieber do processo na Justiça do Rio.

O cantor realiza na próxima semana, no dia 29, no Rio; e nos dias 1 e 2 de abril, em São Paulo, os shows da turnê Purpose.

Fonte:  

MUSICAL DE FINAL DE SEMANA

PROGRAMAÇÃO REGIONAL FM