Música

Gucci e Beyoncé se unem para levar água potável a crianças na África

Música | 23/03/2018 16h 49min

No último dia  22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água, uma iniciativa da ONU para promover o debate sobre sua conscientização. Neste ano, a Gucci anunciou uma parceria com a Unicef e com a cantora Beyoncé para levar água para mulheres e crianças de Burundi, país conhecido como "o coração da África". A iniciativa faz parte do projeto Chime for Change, fundado pela grife italiana em 2013 para ajudar mulheres e crianças do mundo inteiro.

Com a nova parceria no valor de US$1 milhão, já foram construídos 35 poços e, serão construídos mais 80 poços que irão fornecer água para mais de 120 mil famílias. Até 2020, a expectativa é atingir 366 mil pessoas.

Beyoncé anunciou a parceria com a UNICEF para o projeto em 2017. Em um ano, a BEYGOOD4BURUNDI já construiu 35 poços de água, ajudando a prevenir doenças e diminuindo os casos de ataques às meninas que devem fazer longas caminhadas até encontrar água potável.

"Abordar a crise global da água é parte de criar um caminho para um futuro mais luminoso para as crianças, e a UNICEF não pode fazer isso sozinho" declarou Caryl M. Stern, presidente da instituição nos Estados Unidos. "Somos incrivelmente gratos à Gucci por juntar-se à UNICEF e a BeyGOOD para ajudar a mudar as vidas das crianças no Burundi para sempre. Através dessa parceria, podemos dar a chance a elas de aprender, brincar, se desenvolver e inspirar uma vida melhor para elas e suas famílias", disse.

Fonte:   REPRODUÇÃO.