Fique por dentro

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas.

Fique por dentro! | 15/05/2017 08h 34min

Marcelo Rezende revelou em entrevista para o "Domingo Espetacular", da Record, que está lutando contra um câncer de pâncreas e fígado. Seu quadro é considerado gravíssimo, segundo apurações. 

Logo após entrevista concedida apresentador foi internado no hospital Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia.

"Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", disse Rezende, 65 anos.

Segundo Rezende, os sintomoas começaram no pâncreas, quando começou a sentir cançaso, falta de apetite e aversão a vinho, qual ele tanto aprecia, pensou ele, "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado."

Logo em seguida o apresentador procurou um médico, fez todos os exames e logo em seguinda recebeu seu diagnostico, "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você'", relembrou.

À partir de agora o apresentador do "Cidade Alerta", fará o tratamento de quimioterapia para o tumor. "Mas eu não quero saber [como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico (...) Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa", contou. "Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saái, porque o que ama a Deus não tem obstáculo", concluiu.

Sempre bem humorado, Rezende comparou sua luta contra o câncer as antigas superações amorosas. "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa", brincou ele.

Internação 

Levado por Marcelo Luís, Marcelo Rezende deu entrada nessa última segunda-feira no Hospital Albert Einstein.

Ele realizou alguns exames, não autorizou a divulgação de boletins e evitou atender a telefonemas de jornalistas. Rezende teve alta na quinta.

O apresentador já não vinha se sentindo bem há alguns dias, mas ainda assim não interrompeu suas atividades diárias e nem mesmo os trabalhos no "Cidade Alerta".

No dia da internação, Rezende publicou uma mensagem com a seguinte legenda. "Deus em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek", disse o apresentador, referindo-se ao amigo Geraldo Luís.

Consultada, a assessoria da Record disse que, por ora, Rezende ficará afastado do "Cidade Alerta" nesta semana; Luiz Bacci o substitui.

Marcelo Rezende iniciou a sua carreira na década de 70 como repórter esportivo do extinto Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, e também na revista Placar.

Na TV, Rezende trabalhou na Globo durante anos como repórter e também apresentador do "Linha Direta". Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial "Cidade Alerta".

 

Fonte:   Folha Uol