Fique por dentro

Dona Marisa Letícia, ex-primeira dama, morre em São Paulo

Fique por dentro! | 02/02/2017 16h 08min

O Hospital Sírio Libanês anunciou na manhã desta quinta-feira, 2, a morte cerebral de Dona Marisa Letícia Lula da Silva, em São Paulo. Ela tinha 66 anos e sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma no dia 24 de janeiro.

Em sua página no Facebook, o ex-presidente Lula agradeceu o apoio recebido. "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos."

Dona Marisa participou ativamente da vida política ao lado de Lula. Dizem, inclusive, que foi ela quem cortou e costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores, em 1980. Naquele mesmo ano, enquanto o marido esteve na prisão, liderou uma passeata de mulheres exigindo a liberdade dos sindicalistas. 

Durante o tempo em que Lula foi presidente (2013-2011), evitou assumir projetos no papel de primeira-dama, pelo qual foi duramente criticada. 

Dona Marisa vem uma de uma família simples de imigrantes italianos que se estabeleceu na região de São Bernardo do Campo. Ela teve quatro filhos – um deles no primeiro casamento e três com o ex-presidente Lula. 

Fonte:   Reposte.

MUSICAL DE FINAL DE SEMANA

PROGRAMAÇÃO REGIONAL FM