Fique por dentro

Ana Furtado emociona com desabafo: “O câncer não é mais o meu vilão”

Fique por dentro! | 25/06/2018 14h 35min

Ana Furtado foi convidada para o programa ‘Encontro’, desta segunda-feira (25), onde falou sobre o câncer de mama – doença que a apresentadora revelou em maio deste ano – e comentou sobre a fase de tratamento e as mensagens de apoio.

“Tanta manifestação de carinho, de solidariedade e isso faz toda a diferença. Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas ao mesmo tempo muito certa do meu objetivo porque como uma pessoa pública e eu tinha esse propósito. Quis me colocar como uma ferramenta de divulgação, de alerta para as mulheres, que isso pode acontecer com qualquer uma, inclusive comigo, que sempre me alimentei bem, sempre me cuidei, sempre fiz esporte”, contou.

Ela continuou: “Quando você resolve o diagnóstico de câncer, ele vem cheio de significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, é o medo, é insegurança, é a culpa, a destruição. São tantas coisas difíceis, e naquele momento eu não estava sozinha, mas ao mesmo tempo, com todo aquele carinho da família, eu me sentia solitária. Queria ajudar outras mulheres a fazer esse alerta e poder apoiar também livremente todas as pessoas que estão passando pelo mesmo que estou”, disse a apresentadora.

Durante o programa, Ana foi surpreendida por Fátima Bernardes, que recebeu em sua platéia várias mulheres que venceram o câncer. Elas se abraçaram e o momento emocionou a todos.

Fonte: